A cidade de São Paulo é uma das maiores do Brasil e, consequentemente, da América do Sul. Para entendermos a dimensão do local, ele é tão imenso, que inúmeras cidades vizinhas são consideradas a Grande São Paulo e aproveitam a economia da capital do estado para fortalecer o seu caixa e fluxo de gente para habitar os municípios.
Uma das regiões mais conhecidas da Grande São Paulo é Mogi das Cruzes, que está situada na área leste da cidade e conta com uma população na casa dos 451.505, segundo o IBGE.
Por conta da sua proximidade com a capital, Mogi das Cruzes se desenvolveu de maneira intensa nos últimos anos e começou a ganhar os olhos de quem mora em São Paulo para tocar a vida de forma bem diferente da correria da cidade grande.
Mercado Imobiliário
Quem percebeu essa movimentação foi o mercado imobiliário. As construtoras entenderam que era necessária uma mudança no cenário e apostaram suas fichas em condomínios de casas térreas. Ou seja, nada de torres altas e imponentes, como ocorre na capital.
Sendo assim, a cidade acompanha de perto a busca por casa em condomínio em Mogi das Cruzes e trabalha de forma incessante para atender esse trecho da população.
Além dos moradores dispostos a tocar a vida na cidade, Mogi das Cruzes acompanha até mesmo investidores do setor imobiliário dispostos a colocar em prática seus investimentos e comprar imóveis para revender e obter lucro.
Para entendermos essa valorização, o preço do metro quadrado na cidade está na casa dos R$5.527,00, valor que é totalmente acessível e a tendência é aumentar nos próximos anos.
Qualidade de vida
Um dos pontos que mais atraem novos moradores a Mogi das Cruzes é o seu ritmo de vida. Ao contrário do que ocorre em São Paulo, por lá o morador tem um ritmo mais leve e saudável para resolver seus problemas e passear na região.
O setor de comércio e serviço também ajuda a abastecer a cidade e isso é benéfico aos moradores, que contam com uma das melhores infraestruturas da Grande São Paulo.
O que fazer em Mogi das Cruzes?
Agora que você entendeu um pouco mais sobre o momento da cidade e como ela consegue se sobressair em relação aos vizinhos da Grande São Paulo, confira abaixo algumas opções de lazer no município para aproveitar nos momentos de descanso.
Parque da Imigração Japonesa
Não é só o bairro da Liberdade que tem influência japonesa em São Paulo. Em Mogi das Cruzes, o Parque Centenário da Imigração Japonesa conta com a arquitetura oriental e a sensação é que você está em alguma cidade do país asiático. Além dos lagos e pontos para tirar fotos, o local ainda conta com um acervo que mostra como os japoneses se alocaram na cidade.
Casarão do Chá
É mais um ponto da arquitetura nipônica presente em Mogi das Cruzes. O local foi restaurado e é um trecho importante do mundo oriental. Aos domingos, o espaço recebe visitas que contam com a cultura e lazer com feiras e exposições. Eventualmente, uma das principais atrações fica por conta do Festival de Cerâmica.
Gastronomia e vida noturna
Por ser um ponto conhecido da Grande São Paulo, Mogi das Cruzes também sabe apresentar a sua cartela com bares e restaurantes para seus moradores e visitantes aproveitarem a noite de toda forma. Opções não faltam, principalmente aos mais jovens, que costumam marcar presença nas baladas regadas a música sertaneja e pagode aos finais de semana no município.