Na última quarta-feira (22), o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, realizou ronda de monitoramento em pontos viciados de descarte irregular de lixo e fez um flagrante no bairro Jardim do Carmo, em Itaquaquecetuba. A ação aconteceu com uma viatura descaracterizada e depois a Guarda Ambiental foi chamada.
Os agentes municipais aplicaram o auto de infração por descarte de entulhos e o caminhão utilizado para a realização do crime ambiental foi apreendido. O infrator recebeu uma multa no valor de R$ 4.363,50 pela prática de crime ambiental.
De acordo com o secretário, a Guarda Civil Municipal (GCM) recebe constantemente denúncias de descarte de lixo. “Estávamos monitorando os pontos denunciados e nos deparamos com um caminhão sendo descarregado. Esse era um cenário comum no começo do ano, mas graças ao trabalho contínuo de nossos policiais municipais, esse quadro está mudando.”
“A criminalidade vai ser combatida com todos os esforços necessários. Vamos inibir os crimes, multar e apreender os carros. Itaquaquecetuba não pode e não será um lixão a céu aberto”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.
As denúncias podem ser feitas pelo 153.