Os principais serviços realizados incluem 3.949,82 metros de microdrenagem, 574,87 metros de drenagem em concreto armado, 156,22 metros de macrodrenagem, além de 12.048,91 metros de guias e sarjetas. Também foram pavimentados 48.821,57 metros quadrados de vias e construídos 16.488,62 metros quadrados de calçadas em concreto.
As ruas A, B e C foram totalmente pavimentadas, recebendo também 7 km de calçadas acessíveis. O projeto contempla desde um trecho pavimentado às margens da Rodovia Rio-Santos (SP-55), no início do Núcleo Ana Paula, até a interligação com o Jardim das Canções, passando pela Avenida Anchieta.
Além das melhorias na infraestrutura viária, a Prefeitura realizou a regularização fundiária da área. Ao todo, 311 famílias residentes no antigo Núcleo Ana Paula foram beneficiadas na segunda fase do projeto de regularização fundiária e irão receber, em junho, os títulos de legitimação, concretizando o sonho da posse definitiva de suas moradias.
“O Ana Paula passou por uma transformação total, que incluiu não só as obras de drenagem e pavimentação, mas também a regularização fundiária das moradias. Um investimento que está garantindo mais dignidade, qualidade de vida e segurança para as famílias que aqui vivem”, disse o prefeito de Bertioga, Caio Matheus.
Regulariza Bertioga
Lançado em 2017, o programa Regulariza Bertioga já beneficiou mais de 5 mil famílias em 11 núcleos espalhados por diferentes bairros da cidade, consolidando-se como o maior programa de regularização fundiária da história de Bertioga.
Investimentos
As obras de infraestrutura urbana no Núcleo Ana Paula e no Jardim das Canções somam investimentos de R$ 24.430.813,01, provenientes do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). Os serviços estão sendo executados pela empresa TMK Engenharia S.A. e têm conclusão prevista para o segundo semestre deste ano.