O prefeito reeleito Eduardo Boigues (PL), o vice-prefeito Rogério Tarento (PSD) e os 19 vereadores eleitos para o mandato 2025/2028 tomou posse nesta quarta-feira (01) em uma Sessão Solene realizada no Ginásio Municipal de Esportes Sumiyoshi Nakaharada, na Vila Japão. Os parlamentares escolheram o vereador Roque Levi Santos Tavares (PL), o Dr. Roque, para comandar a Casa de Leis nos próximos dois anos.
A Mesa Diretora da Câmara contou com Luiz Carlos de Paula Coutinho (Republicanos), o Luiz Coutinho, como o 1º secretário; Diego Gusmão Silva (MDB), o Diego Estilo Raro, como 1º vice-presidente; Cesar Diniz de Souza (PL), o Cesinha da Associação, como 2º vice-presidente; Gilberto Aparecido do Nascimento (PL), o Professor Gilberto Tico, como 2º secretário; e Edimar Candido de Lima (MDB), o Cowboy Edimar, como vice-secretário.
Como prevê o regimento, todos os eleitos fizeram o juramento e assinaram o termo de posse dos cargos. Alguns vereadores fizeram o uso palavra e agradeceram a confiança da população. O novo presidente da Câmara fez questão de ressaltar sobre os avanços do município. “Antes, (falavam) tudo de ruim. Hoje a cidade tem uma nova cara, a cidade quer aparecer de um novo jeito e isso nos ajuda a dizer o quanto nós amamos a nossa cidade de Itaquaquecetuba”, afirmou o Dr. Roque.
O prefeito Eduardo Boigues também comentou sobre uma mudança de postura do município. “Hoje temos orgulho de dizer que temos uma cidade que nos enche os olhos. Esse sentimento é o maior legado que vamos deixar”, ressaltou.