Home Cidades Prefeito Camargo lança Programa Municipal ‘Arujá Aqui tem Cultura’

Prefeito Camargo lança Programa Municipal ‘Arujá Aqui tem Cultura’

por Texto Divulgação

Com o lançamento do Programa Municipal “Arujá Aqui tem Cultura”, a partir de agora os arujaenses podem se inscrever em mais de 30 modalidades de cursos e oficinas culturais gratuitos, espalhados em todos os cantos da cidade. São mais de 3.500 vagas anunciadas na manhã de terça-feira (11) pelo prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, durante entrevista coletiva realizada na Sala de Reunião da Prefeitura. Acompanhado do vice-prefeito Rodolfo Machado, do secretário municipal da pasta Rogério da Padaria e da presidente da Câmara, Professora Cris do Barreto, o chefe do Executivo Municipal destacou o objetivo do programa, que é ampliar e continuar levando a Cultura para todos os cantos da cidade, dando cada vez mais vida e cor à cidade e promovendo os novos e os já conhecidos talentos de Arujá.

“Fizemos um trabalho muito interessante no lazer, com os parques que inauguramos, o dos Ipês e o Cidade Natureza, logo teremos o Bosque do Real, enfim, estamos trabalhando para que a população possa, de fato, viver na cidade e não somente morar aqui, pois Arujá há muito deixou de ser uma cidade-dormitório. Continuamos cuidando do Esporte e de todas as outras áreas e agora estamos, com muita alegria, fazendo uma ampliação substancial dos atendimentos aos arujaenses na área da Cultura, que hoje tem cerca de 700 munícipes praticando alguma atividade cultural e, agora, passará para 3,5 mil vagas em oficinas e cursos diversos no segmento, Trata-se de um novo momento na cultura da cidade!”, comemorou o prefeito Camargo.

Ele frisou a valorização dos artistas locais e a inauguração, em breve, de mais um equipamento público cultural: a Escola Livre de Dança, no Parque Rodrigo Barreto. “Em breve, estaremos inaugurando mais esse espaço, onde terá aulas de samba-rock, sertanejo, axé, hip hop, break dance, zumba, ritmos, dança de salão, dança contemporânea e muitos outros estilos”, detalhou.

Pelo programa, o secretário municipal Rogério destacou que a ideia é descentralizar e democratizar o acesso para toda a população, com oportunidades diversas, seja de dança, canto, musicalização, leitura, artes cênicas e outras atividades, em 12 polos como Casarão das Artes, Praça da Juventude, Complexo do Calango, Estação Cidadania, Polo União, entre outros, além do projeto da Cultura Itinerante. “Queremos ainda levar a Banda Sinfônica Municipal e a Orquestra de Violões de Arujá aos parques, utilizar também a Concha Acústica para apresentações ao público, bem como levar a nossa cultura para os bairros mais afastados, gerando oportunidades para todos”, exemplificou.

Na coletiva, que foi prestigiada pelos jornalistas e vereadores em peso, a presidente do Legislativo arujaense comentou sobre o programa. “A arte e cultura na comunidade são muito importantes. A Câmara e a Prefeitura têm trabalhado juntas em prol da população e não poderíamos deixar de prestigiar e parabenizar o prefeito pela iniciativa”, ressaltou.

O vice-prefeito Rodolfo finalizou que é gratificante ver o entusiasmo das pessoas quando as portas se abrem para o aprendizado. “A Cultura tem um papel transformador na vida dos cidadãos e nosso objetivo é fazer da cidade de Arujá uma referência no Alto Tietê e no nosso país”

Dentre as oficinas e cursos disponíveis da Cultura há: ballet, teatro, desenho, canto coral, saxofone alto, saxofone tenor, clarinete, street dance, ritmos, ballet, capoeira, linguagem musical, musicalização infantil, bateria para iniciantes, violão para iniciantes, violão, bateria, sertanejo, forró vanera, coro infantil, corpo coreográfico, pavilhão de bandeiras, bombardino, trompa, trombone, tuba, trompete, ritmos, samba-rock, percussão, ballet para adultos, coro juvenil, violão para adultos, jogos teatrais, flauta doce, jazz, caixa tenor, bumbo de marcha, tenor drum, prato A2, metais graves, metais finos, ritmos para a Terceira Idade, cavaquinho, entre outros.

Postagens relacionadas