Início Cidades Cogescol Arujá divulga canais de denúncia de crimes contra crianças e adolescentes

Cogescol Arujá divulga canais de denúncia de crimes contra crianças e adolescentes

por Texto Divulgação

O Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e de Proteção Social de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência (COGESCOL) participou do Encontro de Antiguidades e da Feira do Microempreendedor, realizados na Praça do Coreto, no Centro, no último domingo (18). Essa data marca o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no dia houve a distribuição de materiais informativos sobre o trabalho do comitê e a divulgação dos canais oficiais de denúncia de violência contra crianças e adolescentes. A coordenadora Givânia Silva e o Grupo de Trabalho (GT) do COGESCOL, que contempla Cassia Doretto, conselheira tutelar, a Dra. Joelma Ferreira, advogada da comissão da OAB e Vanusa Alves, servidora do CMDCA, estiveram entre os expositores do evento.

Essa ação fez parte da mobilização do Maio Laranja, uma campanha nacional que reforça a importância da prevenção e do enfrentamento da violência infantojuvenil.

Para denunciar casos de violação de direitos contra quaisquer pessoas, sejam adultas ou crianças, entre em contato com o CREAS pelo telefone (11) 4651-3293. Já para os casos de crimes contra a criança e o adolescente, entre em contato com o Conselho Tutelar: (11) 4653-1166 e/ou (11) 4652-9252, ou ainda por meio do e-mail do Comitê cogescolaruja@aruja.sp.gov.br. Para violações de direitos humanos, fale com o Ministério dos Direitos Humanos no Disque 100 e, para outras denúncias, ligue na GCM de Arujá pelo Disque 153.

Se a denúncia for relativa à pornografia Infantil, racismo, apologia e incitação a crimes contra a vida, xenofobia, intolerância religiosa, LGBTQIA+fobia e/ou tráfico de pessoas, entre no site: new.safernet.org.br/denuncie.

Postagens relacionadas