Início Cidades Unidades Básicas de Saúde promovem estratégias para ampliar vacinação contra Influenza em Caraguá

Unidades Básicas de Saúde promovem estratégias para ampliar vacinação contra Influenza em Caraguá

por Texto Divulgação

Para ampliar a cobertura vacinal contra a Influenza em Caraguatatuba, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) realizam diferentes estratégias, com foco nos grupos prioritários e na população geral.

Para receber a dose, é necessário apresentar documento pessoal com foto, cartão de vacinação e Cartão SUS. Os moradores podem ir até uma unidade de referência em dias de semana, das 8h às 16h, para se imunizar, com exceção da unidade da Tabatinga.

O foco segue também nos grupos prioritários já definidos, como idosos, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com comorbidades ou deficiência, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e população privada de liberdade.

Em casos específicos, é necessário apresentar documentação adicional, pessoas com comorbidade – declaração médica; profissionais de saúde – carteira de trabalho, holerite ou crachá; professores – documento que comprove vínculo ativo com a profissão; outros grupos – comprovação de vínculo trabalhista.

A Secretaria de Saúde destaca a importância da participação dos grupos prioritários. Até o momento, o município aplicou 17.835 doses, equivalente a 32,92% da meta.

Estratégia de vacinação UBS Sumaré

Uma das unidades básicas de saúde que iniciou uma campanha mais abrangente de vacinação contra a gripe foi a UBS Sumaré. Além da unidade, a vacinação também será de forma descentralizada.

28/5 – Shibata Supermercados (Centro) – 7h30 às 14h

29/5 – Silva Indaiá Supermercados – 8h às 14h

30/5 – Laticínios Litoral Norte Supermercados – 7h30 às 14h

2 a 7/6 – Praça do Coreto – 8h30 às 15h

Postagens relacionadas