Por meio do programa outras 50 pessoas foram inseridas no CadÚnico
Iniciado em 16 de setembro, o Programa CadVocê, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania, já visitou 1.175 imóveis em diferentes regiões de Guararema e realizou a atualização cadastral de 606 moradores no Cadastro Único (CadÚnico).
Os números mostram que a taxa de sucesso nas tentativas de abordagem dos agentes da Secretaria está sendo de 52%, índice tido como satisfatório.
Além de realizar a atualização dos cadastros, o Programa CadVocê também está sendo responsável em inscrever novas famílias no CadÚnico. Foi por meio do programa e da busca ativa realizada pelos agentes da Secretaria que outras 50 pessoas foram inseridas no programa federal.
Os dados foram divulgados pela Secretaria nesta sexta-feira (19) e fazem parte de um primeiro balanço das ações referentes ao programa.
“Estamos satisfeitos com o andamento do Programa CadVocê e com a quantidade de pessoas que estão realizando a atualização cadastral, pois isso será fundamental para essas famílias que estão em vulnerabilidade social”, explica o secretário Eduardo Moreira. “Sabemos que houve um aumento considerável dos benefícios concedidos pelo governo federal e estadual e a base para distribuição destas rendas é o CadÚnico, por isso a importância do programa”, completa.
Mesmo com a busca ativa da população cadastrada, o atendimento na sede da Secretaria não parou e também registrou bons números. No local, houve 94 atualizações e 50 novos cadastros do CadÚnico .
CadÚnico
O Cadastro Único para Programas Sociais ou CadÚnico é um instrumento de coleta de dados e informações para identificar as famílias de baixa renda para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.