Considerado como o “point ferrazense mais agitado do momento”, o Beco Cultural (espaço urbano adaptado) oferece aulas gratuitas de ritmos para pessoas a partir de 7 anos de idade. Como o local caiu no gosto popular, a demanda ultrapassou as expectativas, levando a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a ampliar o calendário de atividades.
A partir de agora, as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, com os professores Hemilson, Andréia e Tiago. Os interessados podem participar dos eventos usando roupas leves, tênis confortáveis ou outros acessórios que julguem ser apropriados. Vale salientar que algumas medidas sanitárias continuam valendo, como o uso de máscaras e a utilização de álcool em gel.
A titular da pasta, Rosemeire Crossi, fala do êxito do Beco Cultural e das atividades ofertadas. “No passado, esse espaço estava abandonado, ocioso e sem utilidade. O local passou por uma reforma que já trouxe vida e brilho, tornando possível a realização de aulas, eventos e caminha a passos largos para se tornar um futuro ‘cartão postal’ do município. Quem já veio visitar, se apaixona e, com certeza, é contagiado pela alegria dos frequentadores”, disse a secretária.
As aulas de ritmos ocorrem com o professor Hemilson toda segunda e quarta-feira, das 8 às 9 horas. Já com o instrutor Tiago, a novidade é a ampliação dos serviços ofertados; aulas de ritmos em dois horários: terça e quinta-feira, das 9 às 10 horas e, das 17 às 18 horas. A professora Andreia, realiza as suas aulas de treinamento funcional, todas as sextas-feiras, a partir das 8h30.
Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 4679-5728. O Beco Cultural fica situado na Avenida Brasil, próximo ao Viaduto Ayrton Senna, no Sítio Paredão.