Início Cidades Vereador Marcel da ONG se reúne com CPTM para buscar solução para cães abandonados na estação

Vereador Marcel da ONG se reúne com CPTM para buscar solução para cães abandonados na estação

por Redação Gazeta Popular

Na tarde de hoje (6), o vereador Marcel Pereira da Silva (PRD), o Marcel da ONG, participou de uma reunião com representantes da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para tratar sobre a situação dos cães abandonados na estação ferroviária. Acompanhado pelo secretário de Meio Ambiente, André Chiang, Marcel levou até a sede da companhia um grupo de comerciantes que há anos cuida voluntariamente dos animais do local.
Pela CPTM, participou da reunião a supervisora da estação, Lucimara Paiva de Campos, que ouviu as demandas e relatou a situação atual dos cães. Um dos pontos mais sensíveis abordados foi o comportamento agressivo de alguns animais, especialmente um chamado Neguinho, que havia atacado várias pessoas recentemente. “Felizmente, Neguinho foi adotado ontem, o que já representa um avanço na busca por soluções”, explicou o vereador.
As comerciantes Luciane Oliveira, Ana Patrícia Medrado Leal e Maria do Socorro Solidade, que cuidam diariamente dos animais, acompanharam o vereador e aproveitaram o momento para solicitar apoio no encaminhamento dos cães ao evento de adoção “Baby Me Leva”. A ideia é facilitar a adoção responsável de mais animais, como já vem sendo feito nos últimos anos.
Durante a reunião, também foi discutida a possibilidade de ampliar a divulgação dos cães por meio de uma página já existente nas redes sociais, além da necessidade de castração dos animais que ainda não passaram pelo procedimento. “Todos os cães estão vacinados, o que facilita o processo de adoção e garante mais segurança para a população”, argumentou Marcel. O parlamentar também sugeriu divulgação das fotos dos animais nos monitores da estação.
O secretário André Chiang considerou a proposta positiva, mas destacou que ainda não há uma definição quanto à logística de transporte dos animais até o evento de adoção. “A ideia é boa, mas precisamos entender como fazer isso da melhor forma”, afirmou.
Para Marcel da ONG, a reunião foi um passo importante para solucionar o problema. “A gente sabe do trabalho dessas mulheres, que se dedicam sem apoio. Precisamos de ações conjuntas entre poder público e sociedade civil para dar um destino digno a esses cães e garantir segurança a todos”, frisou.

Postagens relacionadas