Início Cidades Prefeito Ricardo Nunes anuncia início das obras de duplicação da Estrada do M’Boi Mirim

Prefeito Ricardo Nunes anuncia início das obras de duplicação da Estrada do M’Boi Mirim

por Redação Gazeta Popular
Intervenção, que marca o começo de um dos maiores investimentos em mobilidade na Zona Sul da capital, será feita em três fases

O prefeito Ricardo Nunes anunciou nesta quinta-feira (7) o início das obras de duplicação da Estrada do M’Boi Mirim, reivindicação histórica dos moradores da região, uma das mais adensadas da cidade. O anúncio foi feito durante a entrega de títulos de regularização fundiária no Clube da Turma, dentro da ação Prefeitura Presente, no mesmo dia em que o prefeito já havia inaugurado um Armazém Solidário e uma creche na região.

A intervenção será dividida em três fases, com previsão de iniciar a primeira em 30 dias. “É uma notícia muito boa para a população do M’Boi Mirim. Esse primeiro trecho já tem tudo pronto para começar, e depois seguiremos para as próximas etapas até concluir toda a duplicação”, afirmou o prefeito.

Para atender uma demanda histórica dos moradores da região e facilitar a conexão entre a Zona Sul e o Centro da cidade, o projeto prevê a duplicação da Estrada do M’Boi Mirim desde o Terminal Jardim Ângela até a Av. dos Funcionários Públicos. Ao todo, as intervenções programadas se estendem por 6,3 km, do terminal até a divisa com o município de Itapecerica da Serra.

Em vídeo gravado ao lado do governador Tarcísio de Freitas, Nunes explicou que a primeira fase das obras vai do limite com o município de Itapecerica da Serra até a Avenida dos Funcionários Públicos, já na capital. As faixas de rolamento terão o pavimento recuperado, e o trecho ganhará novos passeios e ciclovia. Também serão implantadas novas baias para parada dos ônibus, o que irá auxiliar na fluidez do tráfego e diminuição do tempo de viagem.

Com mais de 16 km de extensão, a Estrada do M’Boi Mirim conecta o início do distrito do Jardim São Luís ao final do Jardim Ângela, funcionando como um importante eixo de ligação entre bairros densamente povoados da Zona Sul e as áreas do entorno da Represa de Guarapiranga. Circulam pela região cerca de 41 mil veículos por dia nas imediações do Hospital M’Boi Mirim e até 69 mil na altura da Avenida Luiz Gushiken. Além disso, a via é usada por aproximadamente 400 ciclistas diariamente e recebe quase 300 ônibus por hora.

Postagens relacionadas