O último final de semana marcou na história de Arujá a 1ª edição do Festival Folclórico, um evento que transformou o Clube União em um grande palco de celebração da cultura brasileira. A programação, que ocorreu de sexta a domingo, ofereceu ao público uma imersão em danças, ritmos e tradições que são marcas de diversas regiões do país.
A abertura, na sexta-feira, contagiou os presentes com apresentações de forró do Centro de Convivência do Idoso, clássicos do folclore tocados pela Fanfarra Municipal, além da energia contagiante do grupo Moçambique e do Carimbó, encerrando a noite com um show vibrante do cantor Reginaldo Sama.
O sábado foi dedicado à paixão e rivalidade do 26º Encontro das Duas Tribos de Parintins. O clube se dividiu entre o azul do Boi Caprichoso e o vermelho do Boi Garantido para o tradicional duelo, que emocionou a todos. A noite ficou ainda mais animada com os shows da cantora amazonense Ianayra, da banda Canto da Mata e de Edilson Santana, a voz oficial do Boi Caprichoso.
Para encerrar o festival, o domingo foi dedicado às crianças com uma animada matinê folclórica, que contou com show de Sil Cardoso e um criativo concurso de fantasias de mitos e lendas.
Além de celebrar a cultura, o evento promoveu a solidariedade, por meio da arrecadação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade.

