Início Cidades Vereador Marcel da ONG participa de reunião com prefeito de apresentação de prova de graduação de cães

Vereador Marcel da ONG participa de reunião com prefeito de apresentação de prova de graduação de cães

por Redação Gazeta Popular

O vereador Marcel Pereira da Silva (PRD), o Marcel da ONG, participou esta semana de uma reunião no gabinete do prefeito Pedro Ishi (PL) de apresentação de uma prova de graduação de cães que que será realizada em Suzano nos dias 6 e 7 de dezembro, no bairro do Sesc. A novidade foi apresentada pelo empresário Icaro Silvério e pelo proprietário do Semperfi k9, que é um centro de treinamento e criação de cães de trabalho policial e proteção familiar, e treinador de cães Daniel Guarino.

De acordo com Silvério, a prova de graduação de cães envolve um conjunto de exames para cães de trabalho que avalia o treino e aptidão, incluindo o BH (exame de cão de companhia e sociabilidade), os níveis IGP I, II e III (exames de cão de trabalho, que incluem obediência, rastreamento e proteção), e o exame de figurante (a fase de proteção do IGP). “O termo ‘graduação’ sugere uma progressão nos níveis de exigência”, explica o empresário.

De acordo com ele, foi disponibilizado para a Prefeitura de Suzano um espaço para que a Guarda Civil Municipal apresente seus com cães, com provas de obediência, agilidade e ataque.

A empresa também disponibilizou um espaço para um evento de adoção de animais, que contará com o apoio do vereador Marcel da ONG.

De acordo com o vereador, Pedro Ishi disse que poderá disponibilizar o Estádio Municipal Francisco Marques Figueira para a realização do evento no ano que vem, caso ele tenha um grande número de participantes e de público este ano.

R$ 10 mil em equipamentos para o GPA
Esta semana, Marcel da ONG também se reuniu com o secretário de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, e garantiu para o ano que vem R$ 10 mil em emendas ao orçamento municipal para a compra de equipamentos ao Grupamento de Proteção Ambiental (GPA). A verba será utilizada para a compra de equipamentos para adequar a viatura utilizada em flagrantes de crimes ambientais, como lanternas, pinças, laços, ganchos e redes para contenção e manejo de serpentes, répteis e outros animais.

“Eles me explicaram que muitas vezes as equipes precisam desses materiais para contenção e resgate de fauna e de ferramentas para adentrar em áreas de mata”, detalhou o parlamentar.

Postagens relacionadas