Início Cidades Gestão de Rodrigo Ashiuchi coloca Suzano entre as 25 melhores administrações municipais do Estado de São Paulo

Gestão de Rodrigo Ashiuchi coloca Suzano entre as 25 melhores administrações municipais do Estado de São Paulo

por Redação Gazeta Popular

Reconhecimento no IEG-M 2024 confirma o avanço da cidade durante os oito anos de governo e consolida Suzano como referência em planejamento e eficiência na gestão pública

O ciclo de modernização e eficiência administrativa iniciado pelo ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi (2017–2024) rendeu a Suzano um dos maiores reconhecimentos da gestão pública paulista: o município foi apontado nesta segunda-feira (13 de outubro) pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) como uma das 25 cidades com melhor gestão efetiva do Estado, com base nos resultados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) referentes ao exercício de 2024.

A homenagem foi entregue durante o evento de celebração dos dez anos do IEG-M, realizado nesta segunda-feira (13/10), no Auditório Nobre Professor José Luiz de Anhaia Mello, na capital paulista. O reconhecimento confirma a consolidação de Suzano como modelo de administração planejada, eficiente e voltada à população, fruto de um trabalho iniciado por Ashiuchi e hoje continuado pelo prefeito Pedro Ishi, que representou o município na cerimônia ao lado de autoridades estaduais, como o governador Tarcísio de Freitas, a presidente do TCE-SP, Cristiana de Castro Moraes, e o presidente da Alesp, André do Prado.

De acordo com o levantamento oficial, Suzano obteve nota “B” (Gestão Efetiva) no IEG-M 2024, a melhor classificação do Alto Tietê e uma das mais altas do Estado, resultado que reflete a evolução da cidade em áreas como planejamento, gestão fiscal, saúde, segurança e tecnologia da informação, consolidando uma administração moderna, equilibrada e voltada à eficiência dos serviços públicos.

Para Rodrigo Ashiuchi, o resultado do IEG-M representa o coroamento de um trabalho coletivo que transformou Suzano e estabeleceu uma nova cultura de gestão pública. “Ver Suzano entre as 25 melhores gestões municipais do Estado é motivo de imenso orgulho. É o reconhecimento de uma cidade que acreditou, planejou e se reinventou ao longo de oito anos de muito trabalho. Governar Suzano foi a maior honra da minha vida, e ver esse legado reconhecido pelo Tribunal de Contas é a certeza de que todo o esforço valeu a pena”, destacou Ashiuchi.

O ex-prefeito também agradeceu à população e às lideranças políticas que apoiaram sua trajetória. “Minha eterna gratidão a cada suzanense que confiou na Larissa (Ashiuchi) e em mim para conduzir nossa cidade. Agradeço à família do Partido Liberal (PL), em nome do presidente nacional Valdemar da Costa Neto, ao presidente da Alesp, André do Prado, e ao deputado federal Marcio Alvino, grandes parceiros nessa caminhada. Também estendo meus agradecimentos ao governador Tarcísio de Freitas e ao prefeito Ricardo Nunes, pela confiança e oportunidade de continuar trabalhando com os mesmos valores e princípios pelo bem público. Suzano é hoje sinônimo de gestão eficiente, transparente e humana”, completou.

Postagens relacionadas