Encontro debateu parcerias e demandas da subseção suzanense
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, se reuniu na segunda-feira (13/12) com a nova diretoria da 55ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano). O grupo eleito estará na liderança da Casa da Advocacia suzanense entre os anos de 2022 e 2024 e, na oportunidade, apresentou propostas de parcerias e demandas ao Executivo municipal.
A reunião sediada no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa contou com a presença dos membros da nova diretoria, que assume os trabalhos na OAB Suzano a partir de janeiro. Entre eles, estão o presidente eleito Fabrício Ciconi Tsutsui; o vice-presidente Cristian Sivera; a secretária-geral Edjane Sutero; o secretário-geral adjunto Renan de Lima Franco, e a tesoureira Gabriella Gimenez.
Participaram também o atual presidente da subseção, o advogado Wellington da Silva Santos, e o presidente da Comissão de Prerrogativas, Marcelo Menezes. Por parte do Executivo municipal, além do prefeito Rodrigo Ashiuchi, ainda marcaram presença o chefe de gabinete da Prefeitura de Suzano, Afrânio Evaristo, e o secretário municipal de Governo, Alex Santos.
O encontro com os representantes da entidade reforçou o estreitamento de laços com a nova gestão, que apresentou as principais propostas de trabalho para subseção, incluindo demandas e parcerias com a prefeitura. Para Ashiuchi, a reunião foi produtiva e de grande importância para o município, uma vez que a OAB cumpre papel fundamental na sociedade.
“Tivemos a oportunidade de conhecer de perto os novos membros da diretoria da subseção e seus projetos para o futuro da OAB Suzano, uma entidade séria e comprometida com a garantia de direitos dos nossos cidadãos. Fico muito feliz em saber que temos uma entidade atuante, liderada por pessoas de bem e dispostas a ajudar quem mais precisa, além de lutar pela valorização dos advogados da cidade, sendo uma profissão tão honrosa e necessária”, disse o prefeito.
Na ocasião, juntamente com o atual presidente Wellington da Silva Santos, o chefe do Executivo suzanenses pontuou a importância da OAB em momentos difíceis para a cidade, como no caso Raul Brasil. “São nesses episódios delicados que o município conta com o suporte e a solidariedade da subseção. Naquela situação na escola Raul Brasil, prontamente a OAB Suzano se colocou à disposição para auxiliar na orientação jurídica e na promoção de uma audiência pública. Também contamos com a atuação direta no amparo às famílias impactadas pelas chuvas em 2019 e em tantos outros assuntos”, reforçou.
Por fim, Ashiuchi cumprimentou o trabalho gratuito desempenhado diariamente na Assistência Judiciária. “O atendimento ganhou cara nova e merece continuar, com o acolhimento a cerca de 80 demandas diárias da população mais vulnerável e garantindo orientações jurídicas a quem não tem como pagar pelo serviço. Essa é uma atividade que realmente merece todo nosso respeito e admiração”, finalizou.