Novo curso terá turma no período noturno. As aulas estão previstas para início ainda em fevereiro e de forma presencial. UMC também confirmou abertura de turma para o curso de Design Gráfico
O curso Comunicação e Marketing, novidade entre as opções de graduação da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) para este semestre, está com turma confirmada. As aulas estão previstas para início ainda em fevereiro e de forma presencial.
Para quem deixou a decisão para a última hora a boa notícia é que ainda dá tempo de se inscrever no vestibular e ingressar na turma, que está aberta para o período noturno.
O curso de Comunicação e Marketing (bacharelado) tem a duração menor do que outras graduações: são três anos e meio. Oferece uma grade de disciplinas moderna, atualizada e conectada com o mercado.
Ao aprender sobre o campo da comunicação e sua ligação com o marketing, o aluno estará habilitado para a execução de soluções de comunicação eficazes para os objetivos institucionais e de mercado. Por meio de práticas, comuns no curso, poderá identificar oportunidades e ameaças para empresas, seus produtos e suas marcas.
“Outra característica do curso é buscar agregar as inovações tecnológicas ao processo de planejamento de marketing, tendo a análise de dados e a inteligência de mercado como bases de referência do profissional contemporâneo, formado pela UMC”, explica a coordenadora dos cursos de Comunicação e Design Gráfico, Gracy Astolpho Duarte.
A coordenadora destaca ainda a estrutura da Agência Experimental de Comunicação, à disposição dos estudantes, que atende clientes reais do terceiro setor, possibilitando o desenvolvimento dos projetos práticos, e outros diferenciais, como corpo docente qualificado e atuante no mercado profissional, estrutura completa com estúdios de rádio, TV e fotografia e Laboratórios de Comunicação organizados para as aulas práticas.
A UMC também confirmou abertura de turma para o curso de Design Gráfico (tecnólogo), no período noturno. Neste curso, focado em soluções gráficas e com duração de apenas dois anos, o aluno desenvolve pensamento criativo e inovador, estuda e aplica os conceitos para criar uma comunicação eficaz, clara e objetiva para as mais diversas mídias.
As inscrições do vestibular para interessados em estudar Comunicação e Marketing ou Design Gráfico, já neste primeiro semestre de 2022, ainda estão abertas. A previsão da UMC é de início das aulas para os calouros em fevereiro, de forma 100% presencial.
Vale destacar que todos os protocolos de saúde serão seguidos, como aferição de temperatura, uso obrigatório de máscara e apresentação de certificado de vacinação, entre outras medidas.
Para mais informações como grade de disciplinas, formas de ingresso e valores, basta acessar o site: https://www.umc.br/vestibular2022/