A ONG PAS (Projeto Adote Suzano) realiza neste sábado uma campanha de adoção de cães e gatos em Suzano. Ao todo 16 animais estarão disponíveis para encontrar uma nova família. Essa será a primeira edição das campanhas após a paralização em função da pandemia da Covid-19.
“Houve uma paralização nas campanhas em função da pandemia. Algo que prejudicou a nós e a tantos outros protetores de animais que precisam de ajuda. Nossa expectativa é que nesta campanha possamos dar um lar digno para alguns desses animais que esperam por adoção” disse Roberta Ribas, presidente da PAS.
Os animais doados através da ONG seguem um protocolo de adoção responsável. Todos eles estão vermifugados, vacinados e castrados, exceto os menores de 6 meses onde há um regulamento próprio da ONG para vacinação e castração posterior.
Entre os animais participantes da campanha está o Scooby, um SRD de 2 anos retirado de maus-tratos que está em busca de um novo lar. “Scooby já aguarda por adoção há 6 meses. Essa será oportunidade das pessoas conhece-lo e quem sabe dar uma nova oportunidade para ele” afirmou Cintia Gonçalves, voluntária da ONG.
Os candidatos em adotar os animais deverão apresentar o documento de registro pessoal e comprovante de endereço. Haverá uma entrevista que busca alinhar as expectativas do tutor com as necessidades de cada animal. Ao final, um termo de posse responsável é assinado para assegurar que o animal seguirá para um local seguro.
A campanha de adoção vai ocorrer no sábado, dia 05 de março, das 10 às 16 horas na Rua Expedicionário Abílio Fernandes, 167 – Centro – Suzano (próximo ao Posto Kimura da Rua Baruel).
VETERINÁRIO POPULAR
Segundo Lisandro Frederico, fundador da ONG, a entidade está preocupada com o controle populacional de animais de rua, e por isso, durante evento a PAS vai oferecer vagas para o mutirão de castração. O valor das cirurgias se inicia em R$ 54,00. No local também será fornecido guias para atendimento veterinário popular, uma iniciativa da PAS destinada ao público de baixa renda que oferece atendimento veterinário com custo reduzido, inclusive com vacinação dos pets.
“Essa é uma forma de ajudarmos todos aqueles que se simpatizam com os animais. A responsabilidade com a Causa Animal envolve toda sociedade e nós como ONG queremos colaborar com as pessoas que enfrentam dificuldades para cuidar do seu pet” finalizou Lisandro.