A Secretaria Municipal de Agricultura realizou, na sexta-feira (11/03), a cerimônia de entrega dos certificados de participação para membros da primeira edição da Escola do Feirante. No total, são 26 novos empreendedores que iniciam suas atividades nas feiras livres da cidade na próxima terça-feira, dia 15. A capacitação foi promovida em parceria com o Sebrae.
Os novos empreendedores irão atuar em diversos pontos nas modalidades Feira Tradicional, Temática, Noturna e Varejão, preenchendo vagas nos varejões da Vila da Prata, Oropó e Mercado do Produtor, em feiras tradicionais diurnas, em feiras noturnas, e nas feiras temáticas do Produtor Rural e de Produtos Orgânicos.
Os novos comerciantes obtiveram autorização para comercializar produtos diversos como armarinhos, plantas e flores ornamentais, laticínios, frutas, ovos, pescados, bananas, utilidades domésticas, roupas, armarinhos e brinquedos, confeitaria, palmito, café em grãos e moído, hotifrutis orgânicos, pertences para feijoada, conversas e compotas, condimentos, grãos e cereais, milho verde e derivados, açaí, verduras e alimentos prontos para consumo.
Durante a capacitação, realizada desde segunda-feira, os comerciantes conheceram a rotina do feirante, informações sobre logística e retorno financeiro, leis e decretos sobre as feiras, orientações sobre exposição e vitrine de produtos, entre outros temas importantes para o desenvolvimento dos novos negócios.
A capacitação ocorreu na Escola de Empreendedorismo e Inovação e a Secretaria Municipal de Agricultura continuará oferecendo todo suporte e orientações necessárias.