Time do Alto Tietê segue para semifinal em busca de uma vaga para a última etapa, valendo acesso à elite nacional
O Suzano Vôlei fechou no sábado (19/03) a primeira fase da Superliga B com 18 pontos, após nove partidas e seis vitórias. A campanha resultou na liderança do time do Alto Tietê, que agora segue para semifinal em busca de uma vaga para a última etapa, valendo acesso à elite nacional.
Para encerrar a primeira etapa da Superliga B, o Suzano Vôlei teve que enfrentar neste sábado o Vôlei Futuro, no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. O duelo foi marcado pela disputa do adversário contra o rebaixamento e a rodagem dos atletas do elenco, que tiveram a chance de ter mais minutos em quadra no jogo que teve parciais de 26×24, 25×21 e 25×21.
A disputa começou complicada para o Suzano, que saiu com seis pontos de diferença para o adversário. Porém, ao longo do set, o time equilibrou as ações e igualou o placar na segunda metade do tempo, levando a partida além dos 25 pontos. Ainda assim, o período terminou com placar de 26 a 24 para os mandantes.
A segundo parcial apresentou situações similares ao início de jogo, ainda que com maior igualdade nas ações. O Suzano apresentou melhora nas recepções, mas encontrou dificuldades para manter o ritmo nos ataques pela entrada e saída de rede. A ação em quadra seguiu com uma diferença pequena mas favorável ao time de Araçatuba, que fechou a parcial em 25 a 21.
O terceiro set também foi de grande intensidade do Vôlei Futuro que, àquela altura, ainda precisava da vitória para evitar o rebaixamento na competição. Promovendo um rodízio maior entre todos os jogadores, a parcial também terminou com o placar de 25 a 21 para o time da casa, fechando a derrota suzanense por 3 sets a 0. Ao todo, 12 dos 14 jogadores relacionados entraram na partida, a qual o Suzano já havia entrado com a classificação e o primeiro lugar garantidos.
Para o líbero Taichi, o resultado não foi o esperado, mas a equipe trabalhará para ter uma pegada diferente nas semifinais. “Um jogo fora de casa sempre é difícil, mas confiamos na nossa capacidade. Não fomos bem hoje, sabemos disso, mas temos espaço para melhorar e é isso que buscaremos fazer durante a semana”, concluiu.
De acordo com o técnico Marcos Miranda, o Marcão, a análise geral da primeira fase é positiva. “Temos espaço para melhora, claro, mas encerramos os pontos corridos em primeiro e teremos a vantagem de decidir a vaga em casa. Hoje estivemos um pouco abaixo, mas trabalharemos esses detalhes ao longo da semana para buscar a vaga para a elite”, disse.
Tendo concluído a primeira fase do torneio com 18 pontos e uma campanha de seis vitórias em nove jogos, o Suzano passou para as semifinais na primeira colocação e decidirá a vaga para a final da divisão e para a Superliga A na Arena Suzano, com data e horário ainda a definir.
FOTOS: Gustavo Ribeiro/10ports