Na categoria oficial, o time de Foz do Iguaçu foi o grande campeão, seguido por Tomazina e Tibagi
Guararema recebeu neste último final de semana a II Etapa da Copa do Brasil de Canoagem Slalom e Canoagem Slalom Extremo.O evento aconteceu no Recanto do Américo, o Pau D’Alho, desde a preparação para sua realização, até a premiação dos atletas vencedores.
Após os dois dias de competição, a equipe de iniciantes de Guararema terminou em primeira colocada no torneio, um excelente resultado alcançado pelos jovens atletas da cidade. O time de Guararema ficou ao lado de Tomazina no lugar mais alto do pódio, com Tibagi em segundo colocado e Três Coroas em terceiro.
Já na categoria oficial, o time de Foz do Iguaçu foi o grande campeão, seguido por Tomazina e Tibagi.
O evento também contou com atletas que integraram a Seleção Brasileira de Canoagem, que disputa os Jogos Olímpicos, Mundiais e diversos outros torneios internacionais. Participaram do evento Charles Correa, Kauã Luiz e Igor Siebel, grandes nomes da modalidade.
“Ficamos muito contentes com a realização do evento e principalmente com o ótimo desempenho dos nossos jovens atletas desta modalidade, que ficaram no lugar mais alto do pódio”, disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Sidnei Leal. “Agradecemos a participação de todos neste belíssimo evento que ressalta a pluralidade esportiva de Guararema”, completa.
No sábado (24), a programação teve início cedo com a demonstração das atividades e a primeira descida de Canoagem Slalom, com as categorias iniciantes e oficial. No período da tarde de sábado, ocorreu a segunda descida e a premiação do primeiro dia de evento.
Já no domingo (25), também ocorreu a modalidade de caiaque extremo: Tiro Livre feminino (junior e sênior), e masculino (junior e sênior); e as baterias da prova.
A canoagem slalom é uma modalidade presente nos Jogos Olímpicos que consiste em percorrer um percurso de corredeiras, artificiais ou naturais, passando por balizas (obstáculos) em um caiaque ou uma canoa.
O evento contou com a chancela da Confederação Brasileira de Canoagem representada pelo presidente Rafael Girotto e seu supervisor Denis Terezani e a realização do evento em Guararema ressaltou a força da modalidade na cidade, que agrega esporte à bela paisagem do Rio Paraíba do Sul.