Home Cidades Agentes de comunitários de saúde de Ferraz vão receber capacitação para identificação situação de violência contra a mulher

Agentes de comunitários de saúde de Ferraz vão receber capacitação para identificação situação de violência contra a mulher

por Douglas Spada

Os 68 agentes comunitários de saúde de Ferraz de Vasconcelos irão participar de uma capacitação organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em parceria com as secretarias de Saúde e Segurança. A ação ocorrerá no dia 31 de janeiro, às 8h30, no anfiteatro da Prefeitura. O objetivo da ação é sensibilizar e auxiliar os profissionais na identificação de casos de violência contra a mulher.

A palestra será feita pela coordenadora da Patrulha Maria da Penha em Suzano, Jaqueline de Lima. O assunto irá abordar quais são os sinais e como é possível identificar se uma mulher é vítima de violência, haja vista que os agentes comunitários fazem visitas domiciliares e conhecem a região onde atuam, pois são moradores dessa localidade.

Segundo o secretário de Saúde, Clécio Gonçalves, esta é uma importante parceria entre o conselho e o poder público porque irá agregar mais conhecimento e capacitar os agentes, contribuindo assim para o enfrentamento de casos de violência na cidade. “O agente comunitário tem um papel importante porque ele entra na casa do paciente e cria um vínculo com a família. Essa confiança é essencial não só para as ações de saúde, mas também para um possível pedido de socorro, orientação e até mesmo pra que outros órgãos públicos possam entrar em cena e ajudar”, destacou.

 

Postagens relacionadas