Aos 13 anos, Sara Sofia Ludovido, estudante da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Helmuth Hans Hermann Louis Baxmann, conquistou medalha de bronze na 16º Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep). Na manhã de terça-feira (22), a aluna visitou o gabinete da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e foi recebida pela prefeita Priscila Gambale.
Com a premiação, a estudante do 8º ano do ensino fundamental terá a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica (Pic), que será realizado de forma online com direito a bolsa auxílio e material didático.
“A Sara será grande inspiração para os próximos estudantes que pretendem participar das Olimpíadas, sendo orgulho para nosso município com esse destaque na Educação ferrazense. Como professora, estou muito feliz com a conquista e histórias como essa merecem ser contadas”, destacou a chefe do Executivo.
O projeto de estudo foi realizado pelos professores da rede municipal e nove alunos também se destacaram e receberam menção honrosa.
“Essa dinâmica coloca os estudantes em contato com os aspectos da Matemática que não são vistos em sala de aula. Dessa forma, amplia o conhecimento científico e prepara os jovens para um futuro desempenho profissional e acadêmico”, afirma o coordenador da escola, Carlos Baltazar.
Também estiverem presentes no encontro a mãe e irmã da estudante, Alessandra e Julia Ludovico, a diretora do departamento pedagógico da Secretaria de Educação, Sônia Regina, e a coordenadora pedagógica, Sara Sousa.