Home Cidades Alunos da educação infantil de Ferraz lançam livros em manhã de autógrafos

Alunos da educação infantil de Ferraz lançam livros em manhã de autógrafos

por Douglas Spada

Para incentivar o hábito da leitura entre as crianças já na educação infantil, a Escola de Educação Básica (EMEB) Silvino Antunes de Souza, na Vila Santo Antônio, promoveu o “Projeto Leitura” e os alunos do Pré II escreveram sobre suas memórias afetivas e vivências familiares e escolares em sete livros com títulos variados. Neste último sábado (18), a unidade realizou uma manhã de autógrafos com os alunos, professores, familiares e a secretária de Educação, Adriane Alcantara, também prestigiou o evento.

Com um olhar infantil, a iniciativa foi realizada por 150 estudantes ao longo deste ano. Repleto de cores e desenhos sobre suas experiências ainda pequenos, as crianças contaram suas visões de mundo por meio dos títulos “E se as crianças escrevessem livros”, “Memórias Gustativas”, “Conta pra mim”, “Histórias das Crianças” e “Memórias afetivas”. As professoras de cada turma foram responsáveis por auxiliar os alunos em suas tarefas, desde a contação das histórias até o produto final.

A diretora da unidade, Rita Spinola, falou da felicidade em proporcionar essa oportunidade e como a parceria da escola com aluno valoriza o incentivo à leitura. “A leitura é um instrumento para a aprendizagem e conduz as crianças ao mundo da imaginação, uma forma de incentivar a formação de cidadãos críticos, além dos alunos aprenderem a lidarem com as emoções por meio das histórias narradas”.

“A leitura é um hábito diário na nossa rotina escolar ferrazense e esse projeto representa uma conquista importantíssima, principalmente quando estamos diante de uma geração que quase não consome livros. Meus parabéns a todos que participaram dessa iniciativa e que não mediram esforços para a conclusão do projeto. Tenho em minhas mãos um trabalho lindo e sensível, pois ler é dar asas à imaginação”, destacou a secretária de Educação.

 

Postagens relacionadas