Home Cidades Arujá marca presença no 1º Fórum da Mulher Paulista

Arujá marca presença no 1º Fórum da Mulher Paulista

por Texto Divulgação

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria de Assistência Social, participou do 1° Fórum da Mulher Paulista, organizado pela Secretaria de Políticas para a Mulher, do governo do estado, nos dias 20 e 21 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O evento teve como objetivo mapear e impulsionar a implantação de Políticas Públicas para o público feminino, contando com a participação de mais de mil participantes, entre gestores municipais, parlamentares e profissionais dos setores de desenvolvimento social, saúde e segurança pública, de 645 cidades paulistas.

Juliana Daniel, secretária-adjunta de Assistência Social, e Andrea Barros, coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), representaram o município de Arujá no fórum. O primeiro fórum focou no tema de combate à violência, abordando temas como a violência física, psicológica, patrimonial, virtual, sexual, política, assédio moral no ambiente de trabalho e a organização de Políticas Públicas para as mulheres.

O Fórum também gerou uma carta de recomendação ao governador Tarcísio de Freitas, que propõe a inclusão das políticas para as mulheres na pauta do Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste) e outra carta de recomendação às Prefeituras, que compila temas e orientações para implementação de iniciativas tratadas nos dois dias de programação.

Arujá se destacou no fórum por já contar com três iniciativas sugeridas pela Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher aos municípios participantes: uma Procuradoria Especial da Mulher, a Patrulha Maria da Penha, vinculada à Guarda Civil Municipal (GCM), e um Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). Essas iniciativas visam promover a dignidade, prevenir e combater a violência contra as mulheres e garantir que suas vozes sejam ouvidas em todas as esferas da sociedade.

Postagens relacionadas