Uma tentativa de assalto no fim de manhã desta quinta-feira (28) na agência do banco Itaú na área central de Poá deixou dois mortos e movimentou policiais, GCMs, helicóptero Águia da Polícia Militar e ambulâncias na tentativa de salvar os reféns que foram rendidos por um indivíduo que entrou no local sozinho e sem arma. Já dentro da agência, durante luta corporal com o vigilante do banco, acabou pegando a arma e atingindo a gerente da agência, que faleceu logo depois. O indivíduo também acabou morto pela polícia, que agiu rapidamente. Segundo informações, outra pessoa também foi encaminhada ao hospital.
Ainda antes do meio-dia, a perícia já realizava seu trabalho, mas a Avenida Nove de Julho continuava interditada. Segundo informações, durante toda manhã e tarde houve uma grande movimentação no local, onde o delegado Eliardo Jordão acompanhou todos os passos da operação.
Houve também grande dificuldade de transitar pelo local, e, por isso, a imprensa que se encontrava nas imediações pediu que as pessoas evitassem a avenida. Familiares e funcionários, ainda em choque, entravam e saíam da agência chorando.
No final da tarde, o nome da gerente foi divulgado. Aline de Souza Lira trabalhava na agência há 15 anos. A morte da jovem foi lamentada pelos poaenses, que ficaram chocados com a violência.
Abaixo, segue nota oficial do Banco Itaú:
“É com grande pesar e consternação que o Itaú Unibanco confirma o falecimento de uma colaboradora de sua agência em Poá, no estado de São Paulo, em decorrência de um assalto. O banco apoiará a família em todas as suas necessidades neste momento tão difícil e colabora com a polícia para elucidar o crime. A agência permanecerá fechada para atendimento à população.”
As informações serão atualizadas assim que tivermos outras confirmações.