Grupo passou por vários bairros de Suzano para sensibilizar a população sobre riscos da exploração de crianças e adolescentes
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano realizou uma ação especial de conscientização contra a exploração de crianças e adolescentes. O grupo visitou os principais pontos da cidade para distribuir materiais e orientar os munícipes sobre o assunto nos últimos dias 14, 15 e 16 (quinta-feira a sábado).
A ação para promover os ideais e os objetivos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) contou com a participação de membros da pasta, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicas) e da Associação Reduca.
Além de circular pelas vias, o grupo também realizou paradas em pontos importantes da cidade, como o Centro Cultural Monteiro Lobato, no Jardim Colorado, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Alberto de Souza Cândido, no Jardim Gardênia, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Boa Vista e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria José Lima Souza, no Jardim Ikeda.
De acordo com o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, um dos principais modos de evitar a exploração de jovens enquanto mão de obra é despertar indagações nos cidadãos. “Como parte da administração pública, conduzimos trabalhos de combate direto ao trabalho infantil junto ao Conselho Tutelar, seja com a conscientização dos munícipes em ações como esta, seja na vigilância e no monitoramento para que possamos garantir os direitos dos jovens”, afirmou.