Home Cidades Audiência pública do Plano de Mobilidade Urbana de Guararema será dia 13 de setembro

Audiência pública do Plano de Mobilidade Urbana de Guararema será dia 13 de setembro

por Texto Divulgação

Anote na agenda: quarta-feira, 13 de setembro, é o dia da primeira audiência pública do Plano de Mobilidade Urbana de Guararema, o PlanMob. A partir das 18 horas, no auditório da Estação Literária “Professora Maria de Lourdes Évora Camargo”, todos os munícipes maiores de 18 anos estão convidados a participar, conhecer as etapas do projeto e discutir as demandas e necessidades do município. O encontro estava marcado para o dia 24 de agosto, mas teve que ser remarcado por conta da instabilidade no fornecimento de energia elétrica naquele dia causado por fortes chuvas e ventos.

Com planejamentos que vão muito além do trânsito, o PlanMob vem para reduzir as desigualdades, promover a inclusão social, promover o acesso aos serviços básicos e equipamentos sociais e proporcionar melhoria nas condições urbanas da população no que se refere à acessibilidade e à mobilidade.

Este pacote de propostas é mais um dos esforços da administração municipal em busca do crescimento responsável e sustentável, que é atingido por meio da constante melhoria na prestação de serviços públicos aos cidadãos.

E tudo isso será feito em parceria com a comunidade, que participará da definição de estratégias para as soluções que vão muito além do trânsito e incluem atualizações no sistema de tráfego, linhas de transporte público, novidades relacionadas a sustentabilidade e meio ambiente, inclusão de bicicletas, patinetes e outros meios de transporte alternativo, modernização do passeio público e muito mais.

Os trabalhos relacionados ao PlanMob, que é desenvolvido por uma equipe técnica especializada, estão ligados a efetivação dos princípios, diretrizes e objetivos da Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU), instituída pela Lei Federal 12.587 de 2012.

Dessa forma, o projeto preza pela acessibilidade universal e desenvolvimento sustentável das cidades nas dimensões socioeconômicas e ambientais; equidade no acesso dos cidadãos ao transporte público coletivo; eficiência, eficácia e efetividade na prestação dos serviços de transporte urbano.

Postagens relacionadas