Número foi divulgado após a realização de mais um evento de adoção no último domingo (16/04); ao todo, 95 cães e 50 gatos encontraram uma família
A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, por meio do setor de Bem-Estar Animal, alcançou a marca de 145 animais adotados em 2023, sendo 95 cães e 50 gatos na soma total. O número foi obtido após a realização de mais um evento de adoção responsável do projeto “Baby, me Leva!”, o sexto do ano, que ocorreu entre 10 e 17 horas no Parque Municipal Max Feffer, no último domingo (16/04). Diversas pessoas que compareceram ao local puderam levar um novo amigo de quatro patas para casa gratuitamente.
Durante a última iniciativa a pasta conseguiu proporcionar novos lares para 31 animais por meio da adoção responsável, sendo 18 cães e 13 gatos. Todos os novos tutores passaram por um questionário em que foram analisadas suas condições de ter um novo animal de estimação. Desse modo, é garantido que os pets recebam o tratamento ideal e não sofram maus-tratos. Após esta fase, as famílias puderam levar os novos membros para casa. De acordo com a pasta, a previsão é de que a próxima iniciativa presencial seja realizada em 30 de abril.
Vale ressaltar que os protetores de animais e demais entidades com interesse em participar dos eventos devem entrar em contato com a secretaria. Além disso, os munícipes também podem iniciar o processo de maneira on-line. Os possíveis novos tutores devem manifestar interesse por meio do e-mail babymeleva@suzano.sp.gov.br ou do telefone (11) 4745-2055 e assim iniciar a adoção. Neste ano, 26 animais foram adotados por meio da plataforma virtual, sendo 17 cães e 9 gatos.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, André Chiang, o evento se reafirma como um dos meios mais rápidos e seguros para proporcionar um novo lar para os pets. “Essa iniciativa se mostra cada vez mais assertiva. Em eventos como este, nós conseguimos unir duas situações, que é encontrar um lar para os bichinhos e ajudar as famílias a ter um amigo de quatro patas. Vamos continuar com esse projeto para que mais pessoas e animais possam sair felizes em nossa cidade”, afirmou.
Já na visão da primeira-dama Larissa Ashiuchi, os eventos são ótimas oportunidades para aqueles que gostam de animais oferecerem um novo lar aos pets resgatados. “Devemos lembrar que a adoção responsável beneficia tanto os pets quanto os novos tutores, sem dúvidas os número obtidos neste ano deixa em evidência o grande trabalho realizado pela Secretaria de Meio Ambiente. Convido todos para comparecerem nos próximos eventos presenciais e visitarem o nosso site”, destacou Larissa.