O Banco de Alimentos da cidade distribuiu aproximadamente duas toneladas de alfaces. A doação foi feita por um agricultor de Biritiba Mirim. Atualmente, a pasta mantém 48 instituições cadastradas, que repassam os produtos doados para as famílias em situação de vulnerabilidade da cidade.
Para o prefeito Eduardo Boigues, cada doação mostra a solidariedade das pessoas com os cidadãos de Itaquaquecetuba. “Fico muito feliz em saber que outras cidades nos ajudam. Itaquá é conhecida como uma cidade abandonada, mas isso já está mudando. Aos poucos, toda a população é assistida”, relata Boigues.
O vice-prefeito, Vando Estouro, não perdeu tempo e colocou a mão na terra. “Eu gosto de ajudar, é uma maneira de valorizar e contribuir com a nossa população. Levar alimento para as mesas é o melhor trabalho”, conta Vando.
Já o secretário da pasta, Aparecido Ribeiro de Almeida, o Magrão, acredita que a cidade está criando um laço, uma rede de apoio e solidariedade: “As doações chegam, protocolamos e já saem. Isso é muito bonito, porque percebemos que as pessoas estão mais solidárias, assim como o empresário, além disso, a solidariedade parte de outras cidades também”, explica Magrão.
Os interessados em cadastrar ou realizar doações podem fazer direto na Secretaria que fica dentro do Parque Ecológico, na rua Cabrália Paulista, s/n, no bairro Estação.