A Secretaria de Abastecimento e Segurança Alimentar de Itaquaquecetuba recebeu 650 quilos de alface esta semana por meio de uma doação de um agricultor do município de Biritiba Mirim. Cada uma das 56 entidades cadastradas foram beneficiadas com quatro caixas da verdura. A colheita foi realizada pela equipe da pasta, diretamente na lavoura.
As doações ao Banco de Alimentos são feitas por parceiros e pela Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo). Todos os produtos como frutas, verduras e hortaliças têm como destino final a população em situação de vulnerabilidade.
“É importante buscarmos maneiras para dar a assistência necessária para a população mais vulnerável. Esses parceiros contribuem muito”, disse o secretário Aparecido Ribeiro de Almeida.
Nesta semana, também foi feita a colheita de 65 espigas de milho, o equivalente a 11,6 kg, na horta urbana implantada no Parque Ecológico e encaminhadas ao Banco de Alimentos para que tenham o mesmo destino das verduras: distribuição para as famílias em situação de vulnerabilidade.
“O trabalho em conjunto com as entidades é fundamental, pois tornam-se braços sociais da administração municipal. Nós sabemos que a cidade é muito grande e precisamos assistir toda a população. Com essa parceria, conseguimos alcançar ainda mais gente”, reforçou o prefeito Eduardo Boigues.