A Prefeitura Municipal de Poá iniciou a entrega dos sacos de ração para os cuidadores de animais inscritos no último mês no Centro de Bem Estar Animal (Cebeap). Entre as exigências para fazer parte do projeto está a comprovação de vulnerabilidade social e estar previamente cadastrado na Prefeitura Municipal.
O programa é realizado através de emenda parlamentar de autoria da vereadora Jilmara Kirino, atuante na causa animal. Uma das beneficiadas é a Elina, moradora do Jardim Nova Poá e cuidadora independente de diversos cães, todos retirados das ruas. Desta vez ela recebeu a contribuição de 40 quilos de ração para cuidar dos animais. “Graças a este programa da Prefeitura Municipal conseguimos manter aqui os cães que retiramos das ruas, todos abandonados. Sem essa ajuda eu não teria condições de cuidar deles”, disse.
A vereadora lembra que o Banco de Ração também é aberto para organizações não governamentais que atendem a causa animal, declaradas de utilidade pública, além de tutores em estado de vulnerabilidade social e animais em situação de abandono.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Alexandre Provisor, todas as inscrições para o banco de ração passam por avaliação social. “O Cebeap realiza uma análise para definir quais inscritos terão prioridade, baseado na quantidade de animais e condições sociais do interessado”.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4638-1330.