Home Cidades MOGI – Banda do Cempre do Botujuru é bicampeã nacional

MOGI – Banda do Cempre do Botujuru é bicampeã nacional

por Redação Gazeta Popular

O prefeito Marcus Melo recebeu, na tarde desta sexta-feira (13/12) no prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, os alunos e a equipe da Banda do Cempre Prof. José Limongi Sobrinho, no Botujuru, que conquistou o bicampeonato nacional de bandas e fanfarras no último final de semana.

O grupo, formado por 52 componentes com idades entre 8 e 14 anos, atingiu 99,22% dos pontos possíveis, fazendo a maior nota de todo o campeonato, realizado em Senador Canedo (GO).

Prefeito parabeniza Banca do Cempre

“Quero parabeniza-los e agradecê-los por levarem o nome de Mogi das Cruzes ao mais alto lugar. Vocês estão na música e a música está em vocês. Vocês estudaram, se preparam e enfrentaram o desafio da competição. Esta é uma forma de toda a cidade agradecer e reconhecer o que trouxeram para nossa cidade. Obrigada e continuem nesse caminho, sendo exemplo para outras escolas de Mogi”, disse o prefeito.  A primeira conquista nacional foi em 2017 em Aracaju (SE).

A Banda do Cempre faz parte do projeto Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola, promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, onde são atendidos 11 mil alunos.

A secretária adjunta de Educação, Catia Moyano, também participou da homenagem. “Muito orgulho destas crianças que trouxeram esta grande conquista para a cidade e para a rede municipal de ensino. Continuem com este objetivo porque todos têm talento para transformar a música como caminho de vida ou fazê-la um parte importante de sua trajetória”, disse.

O maestro e coordenador do projeto no Botujuru, Ewerton Ravelli, destacou a importância da conquista para os alunos. “É importante para o município, para os pais dos alunos por verem o talento dos filhos demonstrado através da música. Nessas horas vem a recompensa por todo o trabalho que temos feito e é uma alegria saber que este momento marcará a vida deles”, disse.

“Foi muito legal participar do campeonato, fiquei bastante nervosa, mas deu tudo certo. A música é meu objetivo quando crescer”, disse a aluna Julia Charrua, 11 anos, que toca clarinete na banda.

Banda do Cempre bicampeã

O maestro Ravelli, professores e alunos da Banda do Cempre receberam um certificado em reconhecimento pela conquista do bicampeonato. Diretor artístico do Pequenos Músicos e da Sinfônica Mogi, associação que administra o projeto, o maestro Lelis Gerson também foi homenageado.

Postagens relacionadas