O espaço foi planejado para atender as necessidades dos pacientes e de seus familiares, com salas de terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, natação, neurologia e assistência social. O complexo também contará com uma sala sensorial projetada para estimulação cognitiva, um espaço para recepção com estrutura acolhedora e a “Praça de Inclusão Reversa”, que promove interação entre os pacientes e a comunidade.
“A inauguração do Ser do Bem representa um grande avanço para nossa cidade, oferecendo um atendimento especializado e humanizado para crianças e adolescentes com deficiência. Com esse novo centro de saúde, estamos garantindo mais inclusão, cuidado e qualidade de vida para os pacientes”, destacou o prefeito Caio Matheus.
A unidade, que atende atualmente 350 crianças e adolescentes com até 17 anos, é vinculada à secretaria da Saúde e conta com uma equipe multidisciplinar para oferecer diversas terapias e tratamentos. O investimento na construção do novo prédio foi de R$ 1.871.741,49, com execução das obras pela empresa Construjob.
O SER do Bem ainda oferecerá serviços como psicopedagogia, hidroterapia e game terapia, além do atendimento de profissionais especializados, como neuropediatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, dentistas e fisioterapeutas.
“O equipamento tem como principal missão atender pacientes com deficiência, oferecendo tratamento especializado e contribuindo para sua qualidade de vida e inclusão social. A nova estrutura reafirma o compromisso da gestão em garantir um atendimento de excelência e acolhimento às famílias”, ressaltou a secretária de Saúde, Rebeca Barufi.