Home Cidades Biblioteca pública de Guararema é selecionada para sediar o Programa Viagem Literária

Biblioteca pública de Guararema é selecionada para sediar o Programa Viagem Literária

por Douglas Spada

Programa visa promover intervenções literárias gratuitas que despertem práticas leitoras, disseminem o gosto pela leitura e incentivem a produção literária brasileira

A Biblioteca Municipal Professora Zilda Leonor Lopes, situada no espaço da Estação Literária Professora Maria de Lourdes Évora Camargo, foi contemplada para sediar o “Programa Viagem Literária”, em 2022.
Em parceria com bibliotecas paulistas o programa visa promover intervenções literárias gratuitas que despertem práticas leitoras, disseminem o gosto pela leitura e incentivem a produção literária brasileira.
As bibliotecas públicas serão apoiadas a desenvolverem programação cultural local vibrante e rica em conteúdo, aumentando assim a visibilidade e atraindo novos públicos para usufruir dos programas e serviços especializados e gratuitos. O objetivo principal é fortalecer vínculos entre públicos, bibliotecas, contadores de histórias, escritores, livros e literatura.
“Fomos contemplados devido ao excelente trabalho que desempenhamos na Estação Literária Professora Maria de Lourdes Évora Camargo”, explica o secretário municipal de Cultura e Turismo, Mateus Sartori. “Ficamos muito contentes com o programa vir para Guararema. Temos certeza que vamos estreitar o laço entre comunidade e população”, completa.
Em breve, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo irá divulgar a programação completa do Programa da Viagem Literária.

Programa Viagem Literária
O Viagem Literária é um programa de estímulo à leitura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura.
Desde o início do programa, em 2008 foram percorridos 224 municípios paulistas, com 220 convidados que dialogaram com mais de 345 mil pessoas. Foram bate-papos, oficinas, rodas de histórias e outros eventos que fizeram conhecimento e afeto circularem no território estadual.

Postagens relacionadas