Home Cidades Biritiba Ussú, em Mogi, receberá escola municipal com período integral

Biritiba Ussú, em Mogi, receberá escola municipal com período integral

por Texto Divulgação

Atendendo a uma demanda antiga da comunidade, a Prefeitura de Mogi das Cruzes autorizou a construção de uma nova escola em Biritiba Ussú. A assinatura da autorização pelo prefeito Caio Cunha aconteceu na última quinta-feira (28), em frente ao tradicional pátio da igreja do distrito.

“A nova escola de Biritiba Ussú terá estrutura completa, com tudo o que nossas crianças precisam e merecem, assim como vamos fazer em Taiaçupeba, no projeto apresentado na semana retrasada. Serão 14 milhões muito bem investidos em um bairro onde moram pessoas e são construídas as histórias. É um investimento para o futuro, para a Mogi do futuro!”, comemora o prefeito Caio Cunha.

A escola atenderá turmas do ensino fundamental em período integral e terá capacidade para 300 alunos. Esta será a quarta unidade escolar do distrito, que atualmente é atendido por duas unidades do setor Biritiba Ussú, a EM Leopoldino Cardoso de Moraes e o CEIM Maria Martinha Cardoso Paes) e pela escola do setor Boa Vista, a EM Prof. Primo Villar, que levou representantes do Conselho Mirim para apresentarem o texto “A escola que sonhamos” e o poema “Um amanhã breve”.

Além das crianças, diretores e ex-diretores das unidades escolares do bairro participaram do evento ao lado da comunidade, que pode conhecer um pouco mais do projeto a partir da apresentação feita pelo secretário de Urbanismo, Claudio Rodrigues. “Ouvir a criançada contar o que elas esperam da nova escola e mostrar um projeto muito semelhante ao que pediram é uma grande satisfação”, comenta Claudio.

O prédio terá dois pavimentos que contarão com 8 salas de aula, 3 salas multiuso, sala de inovação tecnológica, quadra poliesportiva coberta, espaço de brincar naturalizado e pomar. Também contará com soluções sustentáveis, com iluminação e ventilação naturais, piso emborrachado de material reciclado, reuso de águas pluviais, telha termoacústica e placas fotovoltaicas (energia solar). A estimativa de investimento é de R$ 14.031.048,68.

“A gente vem aqui com o coração muito grato por tirar mais um sonho do papel. Além de trazer uma nova unidade escolar, chega ao distrito o período integral. Essa é a gestão que fazemos, que olha para as pessoas e que trabalha pelas pessoas”, disse a secretária de Educação, Patrícia Helen Gomes dos Santos, que esteve acompanhada pela adjunta da Pasta, Marilu Beranger.

A demanda também havia sido apresentada no Participa Mogi. O evento faz parte da programação pelos 463 anos de Mogi das Cruzes, que contempla a entrega de obras e serviços públicos, além de eventos programados durante todo o mês de setembro. Estiveram presentes secretários municipais, lideranças do distrito e os vereadores Mauro de Assis Margarido, Edson Alexandre Pereira, Pedro Komura e Malu Fernandes.

Postagens relacionadas