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Bolsa Empreendedor: saiba como receber o benefício em Itaquaquecetuba

por Douglas Spada

O Bolsa Empreendedor, programa estadual desenvolvido em parceria com o Sebrae e as prefeituras, recebeu cerca de 500 inscrições no município de Itaquaquecetuba em 2021. O programa visa apoiar a ação empreendedora entre os grupos mais afetados pela pandemia com capacitação, formalização e auxílio financeiro de R$ 1 mil, pago em duas parcelas de R$ 500. O prazo para inscrições é até 3 de janeiro de 2022.

Turmas presenciais e virtuais foram formadas para receberem a capacitação denominada Descomplique. Em 20 horas são abordados assuntos relacionados ao conceito de empreendedorismo, noções de marketing, finanças, formalização e crédito. Entenda a metodologia e as etapas para recebimento do benefício financeiro:

COMO RECEBER O PAGAMENTO

O Governo do Estado envia para todos os candidatos elegíveis ao pagamento um link para acesso ao site do Bolsa do Povo para o processo de aquisição do voucher (cupom de pagamento). No site, o candidato irá responder algumas perguntas pessoais para validação da identidade.

O valor do benefício deve ser sacado pelos beneficiários no Banco do Brasil ou Banco24horas, disponível de acordo com a realização/conclusão do curso de qualificação e da formalização do MEI.

A previsão de pagamento da primeira parcela é em até 30 dias após a conclusão do curso de qualificação, sendo a formalização realizada em até dois dias úteis após o término do curso. O valor do benefício deve ser sacado pelos beneficiários em até 60 dias da disponibilização do recurso da segunda parcela.

Os critérios para recebimento da primeira parcela envolvem presença de 75% nos cursos do Empreenda Rápido oferecidos pelo Sebrae e formalização com CNPJ/MEI no estado de São Paulo, realizada em até dois dias úteis após o término do curso. É necessário que no momento da validação/liberação para pagamento da segunda parcela, o MEI/CNPJ esteja ativo.

COMO RECEBER O CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO 

O prazo para emissão do certificado é de até sete dias úteis após a conclusão do curso e será enviado por e-mail. Caso não receba após esse período, será possível consultar no link: https://certificado.sebraesp.com.br. Vale destacar que as capacitações continuam sendo oferecidas até que os inscritos possam cumprir todas as etapas.

Para mais informações, os contatos do Bolsa do Povo são: WhatsApp (11) 987142645, disponível 24h, e Central de Atendimento 0800 7979 800, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

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