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Cadastro Único de Itaquá supera 25 mil atendimentos em 7 meses

por Texto Divulgação

O Cadastro Único de Itaquaquecetuba alcançou 25.209 mil atendimentos no período de sete meses. Os dados colhidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social contabilizam os atendimentos realizados de janeiro a julho deste ano e consideram novos cadastros e atualizações. O espaço fica localizado na rua Cônego Matheus Deriske, 74 – Vila Zesuína e promove cerca de 250 atendimentos por dia.

A base de dados do local, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, calcula 60 mil famílias cadastradas no município, sendo aproximadamente 30 mil beneficiários do Bolsa Família, do Governo Federal. Para dar conta dos atendimentos, o equipamento conta com 28 profissionais que prestam suporte em 13 guichês, estrutura que permitiu a ampliação no número de atendimentos.

“Antes, o Cadastro Único era sinônimo de preocupação, tanto pelo tamanho da demanda quanto pela ausência de estrutura para os atendimentos. Agora contamos com uma equipe capacitada e treinada para o atendimento ao público, então conseguimos melhorar não apenas na quantidade de atendimento, mas principalmente na qualidade”, contou o secretário de Desenvolvimento Social, Gabriel Rocha.

Inaugurado em fevereiro de 2023, o prédio conta com banheiros, recepção, salas de arquivo, espaço kids, espaço para coordenação e administrativo. Através do CadÚnico é possível realizar o diagnóstico socioeconômico das famílias para que tenham acesso a benefícios como o Bolsa Família, Tarifa Social, ID Jovem, Carteira do Idoso, BPC (Benefício de Prestação Continuada) – LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social), Minha Casa Minha Vida, entre outros.

“Desde o início da gestão, a meta sempre foi melhorar o atendimento dos serviços municipais à população. Quem procura o Cadastro Único é porque precisa, então é mais do que justo que todos sejam recebidos com humanidade e respeito, o que agora está acontecendo, com transparência e qualidade”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

 

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