Home Cidades Câmara aplaude Bertaiolli por cargo no Tribunal de Contas

Câmara aplaude Bertaiolli por cargo no Tribunal de Contas

por Texto Divulgação

Em sessão ordinária na quarta-feira (13), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou a Moção nº 130/2023, que concede “Votos de Aplausos e Congratulações” ao deputado federal e ex-prefeito de Mogi das Cruzes Marco Aurélio Bertaiolli (PSD).

Bertaiolli foi aprovado como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP). O político mogiano substitui Edgard Camargo Rodrigues, conselheiro que obteve a aposentadoria. A homenagem é assinada pela totalidade de vereadores.

Otto Rezende falou sobre o tributo concedido nesta tarde. “O Bertaiolli é muito querido e conhecido na nossa região. Vê-lo conquistando um posto que vai permitir a realização de um sonho é algo inesquecível. Bertaiolli sempre quis trabalhar mais e mais por São Paulo”.
Marcos Furlan (Podemos), presidente da Casa de Leis, recordou a relevância política do novo conselheiro do TCE/SP. “Bertaiolli tem uma carreira linda na política. Só em Mogi, ele conseguiu 80 mil votos. Isso mostra o reconhecimento da população mogiana para com ele”.

Já o vereador Bi Gêmeos (PSD) negou que a nomeação de Bertaiolli tenha enfraquecido a legenda politicamente. “É um momento de comemoração do nosso partido. Somos um grupo político que defende a mogianidade. Bertaiolli está trilhando um caminho glorioso, que nenhum mogiano conseguiu alcançar. Isso nos conforta e nos alegra. Mogi não perdeu uma liderança política, mas ganhou um conselheiro que, em suas deliberações, não levará somente aspectos técnicos em consideração. Ele saberá emitir despachos com base em sua vivência prática como gestor público”.

Edson Santos (PSD) recordou sua própria trajetória política ao lado do novo conselheiro do TCE. “Estou emocionado com a fala de todos os vereadores, já que todos assinaram essa moção. Convidei Bertaiolli para estar aqui na terça-feira [19 de setembro]. Ele já confirmou que virá à Câmara de Mogi na próxima semana, lugar onde começou a sua carreira política. Tenho 56 anos, dos quais 27 trabalhei ao lado de Bertaiolli. Comecei a trabalhar com política em 1996, na primeira campanha dele [para vereador]: instalava placas, dirigia carro de som, enfim. Mais uma questão importante: ele não está abandonando Mogi. Pelo contrário: nosso deputado federal está levando a mogianidade para o Tribunal de Contas. Desejo sucesso ao novo conselheiro”.

Postagens relacionadas