Home Cidades Câmara de Suzano delibera sobre dois itens na Sessão Ordinária de amanhã (1º)

Câmara de Suzano delibera sobre dois itens na Sessão Ordinária de amanhã (1º)

por Texto Divulgação

Amanhã (1º), às 18 horas, a Casa de Leis terá a sessão ordinária, em que estão previstas as votações de dois itens. A reunião é aberta ao público, que pode acompanhá-la na sede do Legislativo suzanense (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista), ou de forma online, pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano). A transmissão é feita ao vivo e fica disponível para consulta.

 

O primeiro item na pauta da sessão é a discussão e votação do veto do Executivo ao projeto de lei complementar 002/2023, de autoria do vereador Denis Claudio da Silva (União Brasil), o filho do Pedrinho do Mercado. O projeto, que havia sido aprovado pela Casa de Leis, acrescenta um artigo à Lei Complementar nº 340/2019, que é a Lei de Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo.

 

De acordo com a justificativa enviada pela Prefeitura, o veto é pelo fato de o projeto “sofrer de vício de iniciativa”, por se tratar de matéria reservada “expressa e privativamente à iniciativa do chefe do Poder Executivo”.

 

Outro item da pauta é um projeto de lei, de autoria do vereador Denis, que altera um artigo da legislação que regulamenta as Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis). Na propositura, o parlamentar altera o artigo 12, para que o poder público municipal emita normas regulamentadoras complementares à lei após autorização legislativa. Atualmente, a legislação assegura que as normas regulamentadoras complementares à lei sejam feitas por meio de resoluções emitidas pelo Conselho de Desenvolvimento Urbano e Rural (Comdur).

Postagens relacionadas