O Fundo Social de Mogi das Cruzes, em parceria com a Soulcial, fez, na última quinta-feira (14), o pré-lançamento da campanha Natal de Sorrisos 2023, com a abertura de inscrições para a gincana Cupons de Sorrisos. Novamente, será uma competição recreativa de arrecadação de recursos a partir de cupons fiscais, envolvendo servidores da Prefeitura.
“Estamos pré-lançando hoje a campanha Natal de Sorrisos, que é uma das maiores campanhas anuais desenvolvidas pelo Fundo Social. É nela que fazemos a arrecadação de brinquedos, que são doados para crianças em situação de vulnerabilidade de diversas partes da cidade. No ano passado, conseguimos doar 25 mil brinquedos, portanto a meta deste ano é que a gente consiga pelo menos 30 mil”, destacou o presidente do Fundo Social, Marcio Maldonado, explicando que, exatamente por conta da meta estipulada, decidiram promover este pré-lançamento, em parceria com a Soulcial.
“Esta é uma gincana que vai beneficiar diretamente as crianças da nossa cidade, portanto tudo o que for arrecadado será destinado a elas. Espero que seja uma campanha linda, que a gente possa se engajar, se empenhar e superar o que conquistamos no primeiro semestre deste ano”, complementou.
O chefe de Gabinete, Gabriel Bastianelli, também prestigiou o pré-lançamento da campanha Natal de Sorrisos 2023 e ressaltou a importância da mobilização dos servidores dentro de cada Secretaria e departamento, para que levem aos colegas de trabalho a mensagem do lançamento da gincana e assim estimulem o maior número possível de pessoas a aderir.
Os diferenciais desta edição, com relação à primeira, são: desta vez, a entidade contemplada com a arrecadação final converterá a metade em brinquedos para a campanha Natal de Sorrisos, do Fundo Social. Também não haverá mais o limite de cinco cupons por dia de um mesmo estabelecimento a serem cadastrados no sistema por parte dos competidores. O número, portanto, será ilimitado, porém a pontuação do participante irá gradativamente cair conforme ele for inserindo os cupons da mesma loja.
Além disso, haverá uma nova dinâmica de metas progressivas, missões para pontos extras, recompensas para os mais engajados nas metas progressivas e também o líder de loja, posto a ser obtido pelo participante que se tornar o recordista na doação de cupons de um determinado estabelecimento. A consulta deverá ser feita dentro do radar de loja, mecanismo que já existia na primeira gincana.
Os detalhes foram apresentados pelos criadores da Soulcial, Rodrigo Morales e Juliana Bertin. As inscrições já estão abertas e quem ingressar na campanha deve votar na entidade a ser beneficiada. Estão na relação as instituições Raios de Sol, ASETE, Cejoy e a Apae de Mogi das Cruzes. A votação seguirá aberta até uma hora antes do início efetivo da gincana, que será às 19 horas do dia 20. Já a formação e troca de grupos será permitida até o dia 22.
Assim como na primeira edição, o objetivo é engajar servidores da Prefeitura, para que arrecadem recursos a partir da doação dos impostos envolvidos em transações comerciais, por meio de QR Codes ou códigos numéricos de cupons fiscais. Novamente, serão utilizados para a doação cupons fiscais sem CPF, que devem ser solicitados pelo consumidor ao varejista na finalização das compras.
Com o cupom em mãos, basta abrir o aplicativo, apontar o celular para o QR Code que consta no impresso e selecionar a opção de doar o imposto ali contido à gincana. Caso o QR Code impresso não permita a leitura digital, o participante deve digitar o código numérico do documento e informar data e valor da compra.
A campanha Natal de Sorrisos 2023 será lançada no dia 17 de outubro, no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), em parceria com a casa de comédia HaHa House. Lá, será apresentado um espetáculo teatral voltado ao público infantil, as vendas dos ingressos serão feitas pela empresa parceira e 10% do que for arrecadado será revertido ao Fundo Social.
A Soulcial nasceu em 2020, como uma startup incubada no Polo Digital de Mogi das Cruzes. Ela atua de forma permanente com a doação de cupons, unindo pessoas e propósitos sociais. A empresa já gerou mais R$ 2,2 milhões em doações para instituições sociais e também já entregou mais de R$ 45 mil em prêmios e cashback.
O aplicativo da Soulcial pode ser baixado pelo Google Play ou Apple Store e, neste caso em específico, em que trata-se de gincana voltada a servidores da Prefeitura, os mesmos já receberam por e-mail convites contendo links para ingresso direto na competição.