A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, entregou neste último domingo (28), a Arena Gerson Marcelino em Jundiapeba – um campo de futebol 5.850 metros quadrados de grama sintética – que já está recebendo os times de iniciação esportiva da cidade. Com a presença do prefeito Caio Cunha, a inauguração do campo de futebol reuniu a comunidade, além dos pequenos desportistas das categorias sub-10 e sub-12.
O prefeito Caio Cunha marcou o primeiro gol do campo em celebração a mais uma entrega da gestão. “É mais um equipamento para melhorar a qualidade de vida das nossas crianças – que são o futuro da nossa cidade – sem nenhum real gasto do orçamento público de Mogi. Estamos homenageando o Gerson Marcelino, que tanto fez pelo futebol aqui de Jundiapeba”.
Abrindo as primeiras disputas do gramado, estiverem presentes sete times mistos nas categorias sub-10 e sub-12. Ao todo, foram realizadas três partidas neste último domingo, com times mistos de meninos e meninas, organizadas pela Secretaria de Esportes e Lazer com apoio da comunidade local.
Pensado para melhor atender toda a comunidade ao redor, foi necessário um procedimento de alteamento de todo o local onde está localizado o campo, com apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana. Para isso, foram utilizados mais de 800 caminhões de terra para a elevação de aproximadamente 50 centímetros do nível do campo anterior.
O investimento de R$ 1.660.120,00 no campo com medidas de 90 x 65 metros foi possibilitado pelo Governo do Estado de São Paulo. O Centro Esportivo de Jundiapeba tem capacidade para realizar até 260 atendimentos mensais, com aulas de ballet, caminhada, corrida, funcional, futsal, ginástica, ginástica rítmica, pilates, ritmos, step e treinamento, para crianças, jovens e adultos, a partir de 5 anos de idade.
A expectativa é que o campo seja utilizado para partidas da Liga de Futebol de Mogi das Cruzes, possibilitando assim jogos amadores, treinos das categorias de base e atividades direcionadas da pasta com aproximadamente 2 mil atendimentos mensais, apenas nos gramados.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gustavo Nogueira, lembra a importância que essa entrega tem na vida dos futuros desportistas da cidade. “Foi uma grande alegria poder ver o sorriso no rosto dos nossos pequenos mogianos, que poderão agora terão mais qualidade de vida e mais uma oportunidade de sonhar com um futuro melhor”.
Além da presença do prefeito Caio Cunha e do secretário municipal de Esportes e Lazer, Gustavo Nogueira, estiverem presentes outros secretários municipais, o presidente da Liga Municipal de Futebol, William Sales, o Rogerinho do futebol dos amputados, os familiares do homenageado – o filho, Anderson da Silva Marcelino e a viúva, Maria Helena Marcelino – e outras autoridades.
Gerson Marcelino
Gerson Marcelino nasceu em 1 de agosto de 1954, na capital paulista, e faleceu aos 67 anos, em 2022, devido complicações causadas por um câncer de estômago. Gerson mudou-se para Jundiapeba, Mogi das Cruzes, em 1982, então com 27 anos, onde constituiu residência e lançou a primeira barraca padrão nas feiras livres da cidade.
Em junho de 2014 fundou a Associação Jundiapeba Futebol Clube com o objetivo de oferecer treinamentos para competições de futebol para meninos e meninas do bairro, além de criar oportunidades para os pequenos ingressarem em times maiores.
Mesmo após a aposentadoria, ajudava com frequência na manutenção do Centro Esportivo de Jundiapeba, onde mais tarde, as crianças de seu projeto passaram a ocupar com aulas de seu filho, o professor Anderson da Silva Marcelino.
Para incluir o esporte na sua rotina, clique aqui.