Ações ocorreram na quarta e na quinta-feira; todo o material foi apreendido e levado à Delegacia Central e ao 2º Distrito Policial
O Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu mais de 500 unidades de entorpecentes em Suzano nesta quarta e quinta-feira (10 e 11/08). Na primeira ocorrência, os agentes localizaram 29 papelotes de maconha e 25 pinos de crack em patrulhamento pelo bairro Cidade Miguel Badra, enquanto que o outro caso foi no Jardim Colorado e resultou na apreensão de 456 papelotes e pinos de diversas drogas.
No último dia 10, os agentes trafegavam pela rua 30 e notaram um homem em atitude suspeita. Durante revista pessoal os guardas localizaram uma sacola plástica com os entorpecentes, contendo 29 papelotes de maconha e 25 pinos de crack, além de um celular e R$ 45. Todo o material foi apreendido e levado para o 2º Distrito Policial do Boa Vista, o suspeito também foi detido para prestar depoimento.
Na segunda ação, logo depois das 15 horas, os GCMs do Canil patrulhavam o Jardim Colorado quando receberam a denúncia de que um bar pela rua Germano Fiamini estaria comercializando entorpecentes. Ao chegar no local, os agentes encontraram o estabelecimento fechado, mas ao acionar a cadela Mayla, as drogas foram encontradas em uma sacola, debaixo de uma mesa de sinuca que estava na calçada. No pacote havia 112 papelotes de maconha, 194 papelotes de cocaína, 141 pinos de crack e nove papelotes de LSD, além de R$ 802. Ainda no bueiro em frente ao comércio, os servidores notaram uma placa de motocicleta Yamaha Factor, de cor vermelha, que constava como roubada. Todo o material foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia Central. Esta ação ocorreu em parceria com agentes da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo).
Moto roubada
Ainda na quinta-feira, a Romo e o Canil, trabalhando em conjunto novamente, recuperam uma moto no Jardim Revista durante patrulhamento. O ocupante que guiava o veículo percebeu a aproximação dos agentes pela rua Linconl e abandonou a motocicleta, uma Honda CG, vermelha, fugindo em seguida. Ao consultar os dados da CG, os guardas receberam a informação de que ela havia sido roubada no mesmo dia. A Honda foi levada ao DP Central.