Home Cidades Caraguá tem garantia de obras para universalização do saneamento mesmo com desestatização da Sabesp

Caraguá tem garantia de obras para universalização do saneamento mesmo com desestatização da Sabesp

por Texto Divulgação

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu na quarta-feira (8) no Palácio dos Bandeirantes com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para tratar do processo de desestatização da Sabesp, liderado pelo Governo do Estado.

Além do governador, o encontro teve a presença do secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado, Gilberto Kassab, da secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado, Natália Resende, e da subsecretária de Recursos Hídricos e Saneamento Básico, Samanta Souza.

Segundo o Novo Marco do Saneamento, 99% da população brasileira deve ter abastecimento de água e 90%, coleta e tratamento de esgoto até o ano de 2033. O Estado de São Paulo quer antecipar a meta em quatro anos, ou seja, em 2029.

Para o Estado, o modelo da desestatização pode ampliar investimentos no Estado, reduzir tarifas e tornar a companhia uma plataforma multinacional do setor.

De acordo com o prefeito Aguilar Junior, Caraguatatuba teve a garantia do Estado que todos os projetos serão mantidos mesmo com a desestatização.

“Assinamos um contrato em 2018 com um cronograma de obras até 2026, ou seja, prevendo a universalização na cidade antes mesmo do Estado. Vamos continuar com os investimentos para finalizar as obras em diversos bairros, como o Jaraguazinho, Pegorelli, Martim de Sá, Massaguaçu, Cidade Jardim, Golfinhos, entre outros”, explicou o prefeito.

Postagens relacionadas