Caraguatatuba foi palco da 3º etapa do Circuito Caraguá de Corrida de Rua no último domingo (17) e recebeu mais de 700 atletas para o ‘Desafio do Santo Antônio 6.6k’.
Desde cedo, a Praça Sensorial Mitsuo Kashiura, no bairro Cidade Jardim, já estava movimentada. Os participantes se aqueceram para enfrentar a corrida de 6,6 km ao redor do Morro Santo Antônio, em uma prova que exigiu resistência nos trechos de subida. A largada foi dada pontualmente às 8h.
Para aqueles que preferiam uma opção mais leve, a modalidade da caminhada ofereceu um percurso de quase 3 km, permitindo a participação de pessoas de todas as idades e condicionamentos físicos. O Secretário de Esportes e Recreação da Prefeitura, Edvaldo Ormindo, foi o responsável por liderar esse trecho.
Todos os competidores foram recebidos com a medalha de participação. Além disso, os cinco primeiros colocados de cada categoria, divididos por faixa etária e também na classificação geral por tempo decorrido, subiram ao pódio e receberam os troféus e brindes.
O Secretário Edvaldo Ormindo aproveitou para se divertir durante o percurso. Ele destacou que a corrida de rua tem se consolidado como um verdadeiro sucesso na cidade, reunindo atletas de todas as idades e incentivando a prática esportiva como um estilo de vida saudável.
“A corrida de rua é sem dúvidas um sucesso em Caraguatatuba. Recebemos atletas de várias cidades, com muito espírito esportivo, determinação e garra para enfrentar os desafios. Além de fomentarmos o esporte, ainda promovemos o estilo de vida mais saudável”, contou.
Os comentários sobre o evento também foram bastante positivos, com muitos elogios à organização.
Os participantes podem conferir os cinco melhores colocados da competição, na categoria feminina e masculina, classificados por faixa etária, no link: https://chipvale.com.br/resultado/circuitocaragua3.
Classificação geral:
Feminino
1º Dazia Batista
2º Claudia Malaquias de Noronha
3º Maria Clara Anjos Andrade
4º Jucelia Adriana Silva Soares Mota
5º Daniella Fernanda dos Santos
Masculino
1º Claudiano Pires de Sousa
2º Gustavo Gonçalves Pereira
3º Carlos Henrique Dias Camargo
4º Dário Gudinho Xavier
5º Leandro dos Santos Silva