Os sertanejos César Menotti e Fabiano e o pagodeiro Dilsinho agitaram o segundo dia do Itaquá Music Fest. A noite quente de sábado (7) contribuiu para o clima animado do público. O maior evento de entretenimento do Alto Tietê celebra os 464 anos de fundação de Itaquaquecetuba-SP.
A apresentação de César Menotti e Fabiano confirmou a expectativa dos fãs que lotaram a arena montada no Jardim Adriane. E não é para menos: os irmãos, pela primeira vez em Itaquá, esbanjaram carisma e talento ao cantar, sem uma única interrupção, sucessos como “Não Era Eu”, “Como um Anjo”, “Esperando na Janela” e “Ciumenta”.
A dupla também embalou a multidão com músicas consagradas de outras artistas. Não faltaram “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó, “Convite de Casamento”, de Gian e Giovani, e “Pão de Mel”, de Zezé de Camargo e Luciano.
A segunda apresentação da noite, que teve início já na madrugada, seguiu agitada para o público. Dilsinho, cantor e compositor, subiu ao palco às 2h50, e provou porque é um dos maiores artistas da atualidade e um dos mais ouvidos do Spotify Brasil. As três músicas que estão no top 100 da plataforma – “Baby, me Atende, “Sogra” e “Péssimo Negócio” -, foram entoadas a milhares de vozes no Itaquá Music Fest.
Presente no evento ao lado da esposa, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itaquá, a primeira-dama Mila Prates Boigues, e de Marcos Pacheco, diretor-executivo da MP Produções, empresa organizadora do festival, o prefeito Eduardo Boigues (PL) celebrou a segunda noite de evento, custeado 100% pela iniciativa privada e que teve troca solidária de alimentos não-perecíveis por ingressos:
“Fico muito feliz por mais um ano ter conseguido convencer o (Marcos) Pacheco a investir em Itaquá, oferecendo à cidade este presente, em seu aniversário. Por mais um ano, a MP Produções estruturou todo o evento sem o uso de dinheiro público. Agradeço a todos os patrocinadores que tornaram este festival possível. Já virou tradição”.
Provas de montaria
A noite de sábado do Itaquá Music Fest abarcou mais uma rodada de provas de montaria em touros, válida pela Liga Nacional de Rodeio. Desta vez, quem mais pontuou na competição foi João César Ferreira, o Gravatinha, de Camapuã-MS. O peão alcançou 89,25 pontos, se credenciando para a final, que acontece hoje, a partir das 18h. O vencedor terá vaga garantida no rodeio de Barretos-SP, em 2025.