Além de executar reparos estruturais na estrutura destinada aos ciclistas, Secretaria de Transportes também reforçou a sinalização em toda a via
A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano concluiu na última semana a revitalização da ciclovia da avenida Vereador João Batista Fitipaldi, no Parque Maria Helena. A ação incluiu ainda o reforço da sinalização horizontal de toda a extensão da via.
Desde a primeira semana de dezembro, a pasta executou reparos estruturais para corrigir desgastes naturais, tratando todo o canteiro central ao repavimentá-lo no processo.
Concluída esta etapa, foi feita a pintura de toda a ciclovia, que corresponde a 1,6 quilômetro de comprimento, entre a Estação Suzano da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a ponte sobre o rio Tietê, na altura da Vila Maluf. “São quase dois quilômetros de extensão para ligar essas áreas, o que torna esse serviço de renovação da ciclovia ainda mais importante”, pontuou o secretário Claudinei Galo.
Além da área exclusiva para ciclistas, a pasta também revitalizou toda a sinalização horizontal dos dois lados da avenida Vereador João Batista Fitipaldi. Os trabalhos envolveram o reforço das faixas contínuas e seccionadoras, da canalização da via, das faixas de pedestre e da das lombadas.
Por causa das chuvas, os trabalhos foram realizados em cerca de 20 dias, completando o serviço da maneira ideal para os munícipes que transitam ou moram na zona norte da cidade. A via é responsável por dar acesso à avenida Governador Mário Covas Junior (Marginal do Una) e depois à rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), assim como à região norte e na sequência à rodovia Ayrton Senna (SP-70).
Galo relatou que o reforço na via é focado na segurança de motoristas e pedestres, em especial no período da noite. “Concluímos a repintura da sinalização horizontal em uma das avenidas mais movimentadas da cidade, algo que certamente surte efeito positivo no tráfego e na segurança de milhares de munícipes diariamente. São muitas casas na proximidade da via, então a atenção e os cuidados precisam ser redobrados”, relatou.