Há dois anos, a Clínica TEAmar atende crianças atípicas da cidade de Suzano e região com excelência e responsabilidade, procurando favorecer e atuar diretamente na evolução dos pacientes. Nesta semana, a psicóloga Gabriela Policarpo, sócia proprietária conversou diretamente com a reportagem da Gazeta e revelou os desafios de empreender no país, além de revelar as metas que almeja com a clínica TEAmar.
“A clínica é relativamente nova, pois completamos dois anos agora em agosto. Somos em duas sócias, eu, Gabriela e a Caroline, ambas psicólogas. Esse projeto foi idealizado a partir das nossas experiências em outros locais de trabalho e também através dos nossos cursos de especialização, após isso, decidimos montar a nossa clínica diante das nossas perspectivas, também do atendimento mais humanizado e de uma intervenção respeitosa, considerando as características individuais de cada paciente”, iniciou Gabriela.
Logo após, Gabriela foi questionada sobre como é trabalhar com questões relacionadas ao espectro autista, e afirmou que se sente abraçada pelo espectro, disse que desde a graduação teve o enfoque na área do desenvolvimento infantil. Ela relata, que ao iniciar os atendimentos, e após os aperfeiçoamentos, a demanda com autistas aumentou e desde então redirecionou seu objetivo profissional totalmente ao espectro e aos atrasos do neurodesenvolvimento infantil,
Gabriela afirmou que o espectro tem sido, mais popularizado, todavia, dentro de sua complexidade e principalmente, de aspectos sociais, é de extrema importância salientar a necessidade em expandir o acesso ao conhecimento para que haja evolução de forma significativa em todas as questões diante do tema. Ressaltando também, que para isso, se faz necessário dar voz para as pessoas autistas.
Sobre o lado empreendedora, Gabriela Policarpo afirmou que é um desafio lidar com questões administrativas e financeiras, mas ressaltou que está caminhando bem ao lado da sócia e disse que a experiência têm sido muito rica, valorosa e cheia de aprendizados.
“A TEAmar é o nosso propósito de vida, aqui na clínica nós buscamos proporcionar um ambiente de harmonia entre a equipe, para que reflita de forma positiva nos nossos pacientes e famílias, desta forma podendo prestarmos um serviço de qualidade, com respeito e com enfoque na evolução saudável dos pequenos. Nosso principal objetivo é nos tornarmos referência pelo nosso trabalho, além de realizar projetos que possibilitem assistência especializada para as famílias, bem como projetos que permitam acesso a intervenção de qualidade aos que necessitam.” Finalizou Gabriela ao relatar os principais objetivos do futuro da Clínica TEAmar