Após processo seletivo realizado em parceria com o Programa Mogi Conecta, a NEO anunciou hoje (5) o início da operação de um novo call center em Mogi das Cruzes para realizar o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da EDP, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na região. O prefeito Caio Cunha estava presente no ato de lançamento.
São 600 novos postos de trabalho no município, criados depois que a NEO venceu a concorrência junto à EDP para realizar os serviços de atendimento aos Clientes da empresa. Estes profissionais vão atuar em Mogi das Cruzes no atendimento dos consumidores das cidades do Alto Tietê, Vale do Paraíba, Litoral Norte e também do estado do Espírito Santo.
Esse é mais um resultado da política de incentivos fiscais adotada pela atual gestão municipal, responsável pela criação do Programa Mogiano de Atração de Investimentos e Geração de Empregos (Promae), que oferece algumas isenções visando tornar a cidade atrativa aos olhos de investidores.
As admissões foram feitas por meio do Programa Mogi Conecta Emprego e encaminhadas através de processo que contou com formação de iniciação profissional realizado junto ao CRESCER, que cadastrou cerca de 1.100 candidatos. Depois do processo seletivo, os 600 contratados fizeram uma capacitação na própria empresa de teleatendimento.
“Esse é um resultado direto da política de incentivos fiscais que a nossa gestão oferece, além do processo de inovação e desburocratização, que tornam Mogi das Cruzes um destino atrativo para novos investimentos. As contratações serão feitas pelo programa Mogi Conecta Emprego, uma plataforma que aproxima empregadores de candidatos, otimizando o processo de seleção. Criar vagas de emprego é a política pública social mais efetiva, já que garante qualidade de vida, dignidade e ativa a economia da nossa cidade,” disse o prefeito Caio Cunha.
Por meio de videoconferência, o CEO da NEO, Luiz Mattar, celebrou o início das operações. “Este é o reinício da parceria EDP e NEO. São milhões de consumidores de São Paulo e Espírito Santo que serão atendidos aqui. E Mogi das Cruzes é uma das maiores empregadoras da NEO. Tenho certeza que esta parceria pautada na inovação e eficiência fará com que o relacionamento seja de longuíssimo prazo”, disse Mattar.
“A EDP compreende que o relacionamento com o Cliente é base fundamental para um serviço de excelência e a parceria com a NEO reforça nosso propósito de colocar o consumidor no centro das decisões. Com certeza, nosso novo call center trará ganhos significativos para o atendimento”, destaca Dyogenes Rosi, vice-presidente de Distribuição da EDP Brasil.
“É muito importante ter um Cliente como a EDP, que presta um serviço considerado essencial a milhões de brasileiros. E apoiamos a escolha da EDP em instalar a base de atendimento aos seus consumidores em Mogi das Cruzes, já que este é um município muito estratégico para a NEO, onde temos uma história de mais de 20 anos de investimentos e onde somos, com muito orgulho, um dos maiores empregadores”, declarou Fernanda Grolla, Vice-Presidente de Customer Experience da NEO.
Além do prefeito, também estavam os vereadores Clodoaldo de Moraes e Milton Lins da Silva, assim como o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Pedro Komura, e o presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Márcio Maldonado.
Doação de livros
Depois da solenidade, a comitiva conheceu o Caminhão do Programa Boa Energia nas Escolas, uma unidade que leva informações sobre eficiência energética, consumo consciente e inovação de uma maneira divertida e lúdica às crianças e jovens.
Durante a visita, o presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Márcio Maldonado, agradeceu à direção da empresa pela doação de 1.900 livros infantis, que serão distribuídos a crianças em situação de vulnerabilidade, por meio das instituições sociais, associações e lideranças de bairro cadastradas.
Os títulos doados são “Arte do Desenho”, “As aventuras da rinoceronte Olívia”, “Uma aventura na biblioteca”, “A cidade das 5 dimensões”, “Corrida da energia”, “Invenções”, “Nossa identidade” , “Planeta água”, “Recrutas do tempo” e a coleção “Crianças e o Meio Ambiente”.
“O Fundo Social atende durante todo o ano 400 entidades e boa parte do que recebemos vai para crianças de regiões e comunidades de vulnerabilidade. E os livros são legados da educação, portanto agradecemos. Isso é muito importante”, destacou o presidente do Fundo Social.