Começou a funcionar neste mês os contatos para que a população da cidade peça reparos na iluminação pública; as solicitações podem ser feitas pelos telefones (19)3935-4000 e 0800 0003093.
Os novos números são exclusivos para o serviço e ampliam os canais de comunicação já disponibilizados pelo município para o registro de problemas com lâmpadas apagadas em vias e áreas públicas.
Os moradores podem continuar utilizando o site da Prefeitura – www.indaiatuba.so.gov.br, no ícone “Iluminação Pública”, ou o aplicativo Telegram pelo contato Geolux, para smartphones. Desde maio, a manutenção de iluminação pública em Indaiatuba é executada pela empresa Deep Sky Energia, vencedora da concorrência para a prestação do serviço no município.
A proposta da Administração Municipal em disponibilizar canais específicos para a manutenção da iluminação pública é facilitar a comunicação da população com o Poder Público e agilizar a solução dos problemas. Dessa forma, a população pode colaborar com a Prefeitura na identificação dos pontos de iluminação que apresentam problemas, para que sejam executados os reparos necessários no menor período de tempo possível. Por contrato, a empresa tem 48 horas para a solução dos problemas após o registro da Ordem de Serviços.
Indaiatuba conta com aproximadamente 38,8 mil pontos de iluminação pública cadastrados. Mensalmente são registradas manutenções de 700 pontos, em média.