As obras do futuro Complexo de Segurança Municipal de Bertioga, no litoral de São Paulo, seguem em ritmo acelerado e cada vez mais chamam a atenção de moradores e turistas que transitam pela Rodovia Rio Santos – SP 55 na altura do bairro Vista Linda.
A estrutura com dois prédios de três pavimentos e um terceiro de dois está na fase final do levantamento das paredes e reboco, e a expectativa é que nas próximas semanas chegue à fase de acabamento com a instalação de piso, vasos sanitários, portas, janelas e pintura.
O complexo reunirá em um único local as bases da Guarda Municipal – GCM, Departamento de Trânsito e Transportes – DTT e a sede da Secretaria de Segurança e Mobilidade. Concentração de recursos e esforços essa, que visa uma maior integração e colaboração entre os departamentos da Pasta, otimizando assim a logística operacional.
Além das estruturas técnicas e administrativas o Complexo de Segurança terá estacionamento para mais de 100 veículos e ocupará uma área estratégica da cidade, o que permite maior agilidade e eficácia nos deslocamentos.
Há pouco mais de dois meses a GCM de Bertioga tornou-se a maior do litoral paulista no calculo guardas por habitantes com a chegada de 100 novos agentes, inclusive femininos. Outra novidade na área da segurança são as três novas bases da GCM nos bairros Indaiá, Vista Linda e Boraceia, as duas primeiras já inauguradas.
Centro Operacional
No novo espaço funcionará também o Centro Operacional de Imagens de Bertioga – Coibe conectado a mais de 800 câmeras e 39 totens de videomonitoramento, instalados em pontos estratégicos da cidade e com imagens disponibilizadas para as polícias Civil e Militar sempre quando requisitadas.
Investimento
Somente no Complexo de Segurança Municipal o investimento é na ordem de R$ 10.829.452,88. A entrega é prevista para o segundo semestre deste ano.